Porto dos Gaúchos

Vereadores de Porto dos Gaúchos aprovam Moção de Repúdio a Energisa-S.A Concessionária de energia de MT

A câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos aprovou por unanimidade na noite de segunda-feira, 21 e outubro/2019, uma moção de repúdio contra a Energisa, principalmente pelas reclamações que os edis vêm recebendo da população sobre as constantes altas na tarifa de energia elétrica fornecida pela concessionária.

A proposta partiu da UCEMMAT-União das Câmaras Municipais de Mato Grosso, e vem sendo acatada pela maioria das câmaras de vereadores do estado, em razão do descaso que a empresa tem dispensado à sociedade na prestação deficitária dos serviços de energia elétrica.

A Energisa é a empresa que mais possui reclamações por parte dos consumidores perante o PROCON Estadual, cujos processos tramitam em virtude do aumento injustificado da tarifa, indicação de consumo exagerados e irreais, cobrança de dívidas supostamente em atrasos, queda constante de energia, impossibilidade de verificação da qualidade dos medidores pelos consumidores, além de imposição de multas elevadas e desarrazoadas.

“Entre as inúmeras reclamações da sociedade, especificamos que nos últimos meses a tarifa de consumo de energia elétrica subiu a níveis alarmantes, sem qualquer justificativa plausível por parte da concessionária. A presente Moção de Repúdio, devidamente aprovada, será apresentada à concessionária Energisa através de seus representantes, a fim de que tome conhecimento da insatisfação da sociedade deste município, servindo como instrumento de cobrança na melhoria da prestação do serviço público de energia elétrica a toda população”, justificou o presidente do legislativo vereador Paulo Celso Ortega ao ler o conteúdo do documento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com