Home Ultimas Notícias “A economia e aulas perdidas se recuperam. Vidas, nunca”, alerta dirigente do Sintep/MT sobre tentativa de volta às aulas durante pandemia

“A economia e aulas perdidas se recuperam. Vidas, nunca”, alerta dirigente do Sintep/MT sobre tentativa de volta às aulas durante pandemia

3 min ler
0

Na manhã desta terça-feira (28.04) durante reunião do Conselho Estadual de Educação (CEE), o governo, por meio da secretária adjunta de Educação, professora Rosa Luzardo, anunciou nova tentativa de retomada das aulas, durante o período de pandemia. Desta vez, a proposta é de fracionar o número de estudantes nas salas, como garantia de assegurar o distanciamento determinado (1,5 m), além de distribuir equipamentos de segurança para os profissionais.

A proposta volta a causar preocupação aos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). Apesar da necessária construção de medidas para a retomada do ano letivo, a decisão de retomar as atividades escolares, mesmo que de forma alternativa, é considerada inadequada por vários fatores. “Não creio que este seja o momento”, destaca o secretário de Redes Municipais e presidente da CUT-MT, professor Henrique Lopes.

O dirigente ressalta que a volta às aulas deve ser preparada de forma propositiva. Contudo, acredita que ainda não é o momento, já que as evidências científicas apresentadas mostram que ainda não se chegou ao chamado o pico de contaminação da Covid-19, no Brasil. “Considerando que o país é praticamente um continente, atingir o pico pela média, também não significa que a situação esteja segura no estado e o mesmo vale para o município”, destaca.

A defesa do sindicato é que, por ora se deva continuar defendendo o distanciamento social, o Isolamento e a suspensão das atividades escolares. Estas, devendo ser as últimas a retornarem e de forma segura. “A economia e aulas perdidas se recuperam. A saúde, talvez. Vidas, nunca. Portanto fique em casa”, conclui Lopes.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…