O trecho de 65-km de terra na MT-220 entre o trevo de Novo Paraná em Porto dos Gaúchos e o trevo de Tabaporã, deve ganhar 20-km de pavimentação asfáltica até setembro deste ano.
O anuncio foi feito pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, que cumpriu agenda de compromissos em Porto dos Gaúchos na manhã desta quinta-feira (04 de junho/2020).
Marcelo vistoriou as obras no município sem a presença do governador Mauro Mendes, que cancelou a vinda a região na última hora por que testou positivo para o coronavirus (covid-19).
Acompanhado do prefeito e de vereadores, o secretário Marcelo de Oliveira visitou o canteiro de obras no rio Arinos, onde está em fase inicial a obra de construção da ponte de concreto que liga o município de Porto dos Gaúchos a Juara. No local, o secretario ouviu de usuários do trajeto que a obra será a redenção de produtores da região que necessitam da ponte para transportar a produção. “Ainda hoje será concretado o primeiro pilar de sustentação da ponte, e tudo correndo bem dentro dos próximos 02 anos a obra será entregue”, disse o secretário. A obra da ponte que terá 305 metros de comprimento e 12,80 de largura está orçada em quase R$ 19 milhões.
Após a vistoria na obra da ponte, o secretário seguiu para a MT-220 onde vistoriou as obras de pavimentação dos 65-km iniciados a partir de Novo Paraná sentido a Tabaporã, que deve ter os primeiros 20-km de pavimentação concluídos até setembro deste ano. O prazo para conclusão total da obra também é de 02 anos.