Por uma diferença de 13 votos, o vereador pelo município de Várzea Grande, Bruno Rios (PSB) foi eleito na quarta-feira (24 de fevereiro) presidente da UCMMAT – União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso.
O parlamentar vai comandar a entidade que congrega vereadores de todos os municípios de MT no biênio 2021/2022.
Ao seu lado, o futuro presidente terá a vereadora de primeiro mandato por Porto dos Gaúchos Luciane Bündchen (DEM) como tesoureira da entidade.
A chapa de Bruno Rios, denominada CHAPA 01, Bruno obteve 311 votos contra 298 do atual presidente da UCMMAT, vereador por Vila Bela da Santíssima Trindade, Edcley Coelho (SD) que concorria à reeleição. Dos 1.404 mil vereadores de Mato Grosso, 837 estavam aptos a votar, tendo comparecido 610 vereadores.
Para a vereadora Luciane de Porto dos Gaúchos, a vitória da chapa mostra o poder de articulação e união dos integrantes da chapa, que teve apoios políticos importantes como do deputado estadual Dilmar Dal Bosco do DEM. Luciane, agradece aos vereadores que votaram a favor da renovação da UCMMAT, e destaca a boa aceitação que teve quando em campanha visitou alguns municípios em busca de apoio e voto dos vereadores.
“Agradeço cada um dos trezentos e onze vereadores que confiaram em nós, e votaram favorável a renovação. Tenham certeza que a partir de agora vamos trabalhar unidos e com muita vontade, não só para os vereadores que votaram a favor, mas para todos os vereadores de Mato Grosso, e conforme as palavras do nosso presidente Brunos Rios, o objetivo dessa nova diretoria é unir todos os vereadores, dialogar com cada deputado e senador, aproximar o legislativo das demais instituições”, destacou.
Luciane agradece também os seus colegas de parlamento do município portogauchense, que foram a Cuiabá votar favorável a chapa.
A posse da nova Mesa Diretora está prevista para a próxima quarta-feira (03 de março).