Home Porto dos Gaúchos Professora de Porto dos Gaúchos apresentou trabalho no 3º Seminário “Vozes da Escola Para Socialização de Prática Pedagógicas”

Professora de Porto dos Gaúchos apresentou trabalho no 3º Seminário “Vozes da Escola Para Socialização de Prática Pedagógicas”

3 min ler
0
Alunos da EE José Alves Bezerra, de Porto dos Gaúchos fizeram um trabalho onde tinham que adivinhar a frase de um escritor famoso. Se errassem, não pontuavam.

O 3º Seminário “Vozes da Escola Para Socialização de Prática Pedagógicas” reuniu de mais de 220 participantes com 31 trabalhos publicados no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro) de Juara (a 709 quilômetros a médio-norte da Capital). Participaram professores de Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã.

Entre os trabalhos apresentados está o da professora Edenira Matos dos Reis, da EE José Alves Bezerra de Porto dos Gaúchos. Ela trabalhou com a “dinâmica da leitura no ensino e aprendizagem”, com alunos do 8º ano. Os alunos tiveram que adivinhar quem era o escritor autor de uma frase famosa. Como foram várias equipes, uma verificava se a outra acertava. Se errasse, não pontuava.

“Os alunos fizeram um trabalho em ritmo de brincadeira que, na verdade, reforçou a socialização, pois foi um trabalho em grupo e, principalmente o aprendizado”, assinala o coordenador pedagógico da escola, Valdinei Marques Vieira.

Segundo a diretora do Cefapro, Cervan Gomes Ferreira, o evento consistiu em relatos de experiências e banners de coordenadores pedagógicos e profissionais que participaram de diferentes formações incluindo mostra de atividades e materiais. “O foco do seminário foi a interlocução entre as escolas, momento favorável para socialização de práticas e superação de desafios quanto ao planejamento personalizado de cada turma e ano”, ressalta.

Cervan Gomes acrescenta que a ideia do seminário foi contribuir com o intercâmbio de práticas pedagógicas entre professores, coordenadores e profissionais técnicos e apoio educacional. Isso ocorreu por meio da socialização dos estudos e dos planos de intervenção pedagógica desenvolvidos no Projeto de Formação na Escola 2019.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…