O detento Roberto da Silva de 38 anos, que fugiu do hospital municipal de Porto dos Gaúchos na noite de terça-feira (06 de julho), para onde tinha sido levado para receber atendimento médico, é condenado e cumpre pena por estupro.
As primeiras informações divulgadas, eram de que ele cumpria pena por crime enquadrado na lei Maria da Penha, porem levantamento mais detalhado apontou que o fugitivo que é de Tabaporã, cumpre pena pelo crime de estupro.
Antes da condenação, o homem já tinha sido preso, depois foi posto para responder em liberdade, até novamente ser condenado e recolhido a unidade prisional de Porto dos Gaúchos onde estava cumprindo a pena pelo crime até fugir por volta das 20h20min de terça-feira.
O detento aproveitou o momento em que foi liberado das algemas na cama do hospital para ir ao banheiro e fugiu pela janela.
Após os Policiais Penais desconfiarem da fuga, imediatamente iniciaram as buscas e acionaram as demais forças policiais, que passaram a noite na captura, mas até o início da tarde desta quarta-feira (07), o fugitivo ainda não tinha sido localizado.
No momento da fuga, o homem que é moreno, alto, cabeça raspada e de porte físico avantajado, estava usando um uniforme amarelo do sistema prisional. Existe a possibilidade de a fuga ter sido arquitetada, e de alguém ter ajudado o preso a se deslocar da região do hospital durante a fuga.
Qualquer informação do paradeiro do fugitivo pode ser repassada a Policia Penal no telefone: 3526-1201 ou para a Policia Militar no; 98426-0219 e 190.
Fonte: Porto Noticias
Relacionadas: Polícia Penal divulga foto de preso que fugiu do hospital de Porto dos Gaúchos na noite de terça-feira (06)
Detento foge de hospital em Porto dos Gaúchos e forças policiais realizam buscas