Home Executivo Porto dos Gaúchos sedia curso de Turismo Rural com participação de representantes de mais de 15 municípios do Nortão

Porto dos Gaúchos sedia curso de Turismo Rural com participação de representantes de mais de 15 municípios do Nortão

3 min ler
0

O município de Porto dos Gaúchos sedia nesta semana um curso de aprendizado e troca de experiências no âmbito do turismo rural. O primeiro modulo do curso, que teve início na noite de terça-feira, dia 21 de novembro, se estende até quinta-feira, dia 23, com participação de representantes de diversos municípios do Nortão de Mato Grosso.

O evento, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Porto dos Gaúchos (SEMATUR), sob o comando da Secretária Andyra Piovesan, marca uma iniciativa que visa fortalecer o potencial turístico da região por meio da exploração consciente e sustentável de suas propriedades rurais.

O curso abrange tanto a teoria quanto a prática, proporcionando aos participantes uma compreensão abrangente do turismo rural. Uma parte crucial do programa é a visita a propriedades rurais locais que planejam adentrar o cenário turístico. Essa abordagem prática permite que os participantes vivenciem de perto os desafios e as oportunidades envolvidos na implementação do turismo rural.

A iniciativa de SEMATUR conta também com apoio da EMPAER, da Secretaria Municipal de Agricultura e do prefeito Vanderlei de Abreu, que reconhecem a importância do turismo rural como uma ferramenta para o desenvolvimento econômico sustentável da região. A Secretária Andyra Piovesan enfatizou essa parceria colaborativa, ressaltando o compromisso conjunto em impulsionar o turismo rural local.

Geraldo Lúcio, renomado especialista em turismo rural, está à frente das aulas, compartilhando seu conhecimento e experiência com os mais de 15 técnicos da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER) participantes, destacando a relevância e a abrangência do curso, promovendo a integração e a troca de ideias entre as diferentes localidades.

Os técnicos da EMPAER desempenham um papel fundamental no suporte ao pequeno produtor, e consequentemente ao turismo rural.

Fonte: Porto Noticias

SIGA O PORTO NOTICIAS NO INSTAGRAM

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil resgata cachorros vítimas de maus-tratos no interior de Juara

Uma denúncia veiculada no sábado, 24 de fevereiro através de um vídeo nas redes sociais da…