Fundada no ano de 2011, a Casa de Recuperação Caminho da Esperança, localizada nas proximidades da comunidade de Catuaí, a 30 km da zona urbana de Juara funcionou por um período de 10 anos no município.
Sua finalidade era de prestar relevantes trabalhos sociais, bem como reintegrar vidas a sociedade, prestando trabalho de reabilitação para dependentes químicos.
A entidade não possuía nenhum fim lucrativo, e para atender os internos contava com a colaboração de forma voluntária dos internos, além de ajuda de outros colaboradores.
Contudo, por alguns problemas, depois de atuar por mais de uma década em Juara as atividades foram encerradas, e a partir de agora, as pessoas que necessitarem desse tipo de atendimentos serão encaminhadas para a cidade de Sinop onde tem uma casa de recuperação para atender esse tipo de pessoa com dependências químicas e alcoólicas.
Os responsáveis, ligados a igreja Assembleia de Deus, explicaram que as atividades da Casa de Recuperação Caminho da Esperança paralisaram por que ficaram impossibilitados de exercer suas funções devido ao grande avanço da agricultura na região, e aumento de defensivos agrícolas no ar que impedia a produção de qualquer tipo de cultivo na terra local, que era a principal ocupação dos internos. – (com informações da Rádio Tucunaré e Acesse Noticias)
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP
Fonte: Porto Noticias