Home Juara Juiz de Juara alerta população sobre golpe de estelionato. Leia as orientações para não cair na cilada

Juiz de Juara alerta população sobre golpe de estelionato. Leia as orientações para não cair na cilada

5 min ler
0

O juízo da Comarca de Juara excelentíssimo Dr Juliano Hermont Hermes da Silva, encaminhou um ofício a rádio Tucunaré e demais órgãos de imprensa se manifestando sobre um golpe sofrido por um dos moradores da cidade, pois ao tomar conhecimento,comunicou imediatamente os fatos a Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso para as devidas providências.

Como resposta foi é informado pela Assessoria militar, que em outras cidades como Alta Floresta, Quatro Marcos, Cláudia, e também em outros Estados da federação esse tipo de golpe tem acontecido com a mesma forma de agir do golpista.

Entenda o golpe ocorrido em Juara

Um golpista através de um telefone fixo ligou para uma pessoa muito conhecida na cidade de Juara se identificando como o juiz substituto e deveria ficar por três dias na cidade e que, para isso precisava de um motorista que fosse de confiança com carro próprio, para transportá-lo durante esse período.

A pessoa que recebeu a ligação passou o contato de uma pessoa que conhecia para o estelionatário que se fazia passar para o juiz e este, entrou em contato com a pessoa indicada, acertou toda a questão do trabalho, o número da conta bancária para depositar adiantado os valores das diárias equivalente a 350 reais por dia. Em seguida o farsante encaminhou comprovante de depósito bancário e um pouco mais tarde, ligou novamente dizendo que houve um engano, pois suas secretárias teriam mandado o valor muito acima do combinado e assim, pediu restituição. A vítima não tinha o dinheiro no momento para devolver pediu emprestado e acabou devolvendo ao farsante R$ 2450,00.

Alerta

Preocupado em prevenir a população de novos golpes, o magistrado informa o que o poder judiciário do Estado de Mato Grosso e nem seus membros realizam a solicitação de bens e serviços a outros poderes e instituições. Explica ainda que toda comunicação que é feita, através de documentos formais e oficiais.

Diante de todo este problema, quer alertar e orientar a população com as seguintes recomendações:

1) Se o contato for feito via telefone celular ou telefone fixo que possua identificador de chamada, verificar se o código DDD é proveniente do Estado de Mato Grosso (65 ou 66);

2) Sempre responder ao interlocutor que a solicitação deve ser feita de maneira formal/oficial;

3) Em caso de dúvidas, havendo a indicação de se tratar de membro/servidor do Poder Judiciário, entrar em contato com o Poder Judiciário para obter maiores informações e;

4) SEMPRE suspeitar em caso de solicitação de valores ou devolução de depósitos bancários, devendo acionar imediatamente as Autoridades Policiais.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…