De acordo com o mobilizador de cursos do Senar em Porto dos Gaúchos, Júlio César Rodrigues da Cunha, as primeiras semanas de novembro foram de intensas atividades de capacitações, que são oferecidas gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar através do Sindicato Rural – Sindporto.
O curso de NR-33 segurança do trabalho em espaço confinado e NR-35 segurança do trabalho em altura, foram concluídos na fazenda Ouro Branco com o instrutor Denilson Gabriel Alves de 9 a 19 de novembro.
Também teve dois cursos de panificação; 7 a 11 de novembro em Porto dos Gaúchos e de 14 a 18, na comunidade Santa Lucia em Novo Horizonte do Norte, ambos com a instrutora Franciele Laureane Felito.
Teve também NCR, encontro 5 na comunidade Santa Lucia com instrutor Aires Brito dia 18 de novembro.
Administração Pequenas Propriedades Rurais na Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos de 14 a 18 de novembro com instrutor Fabiano Taveira.
Olericultura básica de 14 a 18 de novembro no Fórum de Porto dos Gaúchos com o instrutor Anesio Ansolim. Dois módulos do curso Mulheres em Campo também foram realizados, no Centro de Referência de Assistência Social e na Comunidade Santa Lucia de Novo Horizonte dias 9 e 10 de novembro com a Instrutora Clessir Maria Silva Facchin.
Uma Palestra sobre Valorização da Mulher no Campo também foi realizada no dia 9 novembro instrutora Clessir Maria Silva Facchin no CRAS de Novo Horizonte.
A primeira quinzena de novembro fechou com 10 eventos realizados pelo Sindporto e Senar em Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte. Todos os cursos e capacitações ofertados são gratuitos, e bancados com recursos do Produtor Rural.
Fonte: Porto Noticias