Os vereadores de Porto dos Gaúchos não aprovaram a criação de secretaria de Municipal da Cidade e Urbanismo do município, em pedido encaminhado pelo Poder executivo Municipal através de Projeto de Lei.
A votação aconteceu durante sessão extraordinária realizada na manha desta segunda-feira (19 de dezembro). Durante a sessão, 02 projetos de Leis do executivo foram apreciados pelos vereadores.
O de numero 100, pedia aos vereadores a criação da secretaria Municipal da Cidade e Urbanismo, que seria desmembrada da pasta da Infraestrutura e teria como Unidades Subordinadas o Departamento de Urbanismo e o Setor de Serviços Urbanos.
Após parecer das comissões, o projeto foi em votação no plenário, sendo reprovado pela maioria dos vereadores. Votaram contra a criação da secretaria os vereadores Eder Boldrin, Claudiomar Braun, Leandro Budke, Luciane Bündchen e Ivo Castro.
Eder Boldrin justificou que diante do cenário político atual e sempre que precisa tomar decisões mais importantes, busca ouvir a opinião das pessoas e a maioria é contra. “em respeito as pessoas que me ajudaram a estar aqui hoje, serei contra esse projeto”, disse.
Leandro Budke votou contra, e fez suas as palavras do vereador Eder Boldrin
Ivo Castro votou contra, justificando a mudança de governo nacional, mas disse que pode ser favorável em outra ocasião.
Luciane Bündchen também votou contra e justificou o fato do momento político.
Claudiomar Braun não justificou o voto contrário.
Votaram favorável a criação os vereadores; Tampinha, Professor Enos e Tenente Donizete. Em comum eles justificaram o fato do município estar em pleno desenvolvimento e o acumulo de atribuições da secretaria de Infraestrutura que rege o setor hoje, que tem recebido diversas cobranças dos próprios vereadores por melhorias nos serviços urbanos.
Outro projeto na pauta, mas que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores durante a sessão extraordinária, autorizou o reajuste do valor do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – ITBI, em conformidade com atual valor venal dos imóveis do município.
ASSISTA A SESSÃO
Fonte: Porto Noticias