O perito criminal Luciano Nogueira da Politec de Sorriso, apontou uma invasão de pista na análise preliminar do acidente entre o caminhão frigorifico Mercedes Benz e o Fiat Palio Weekend branco, ontem à tarde, na MT-338, entre o trecho de Itanhangá e o distrito de Simione, que resultou na morte de Antonio Raimundo dos Santos, 37 anos, e Bruno Eduardo de Sousa Silva, 20 anos, ambos moradores de Sinop.
“Chegamos no local e constatamos dois veículos em colisão frontal, o caminhão estava indo sentido Simone (distrito) e o Palio estava sentido Itanhangá. Conseguimos em investigação no local perceber um sítio de colisão (ponte de impacto), que se deu na faixa contrária do caminhão, então aparentemente ele fez uma invasão de faixa e colidiu com o veículo”, explicou.
Conforme Luciano, a pista apresentava boa condição naquele local. “É um trecho relativamente retilíneo, sem curva e tinha um leve declínio. Não tinha nenhum obstáculo que obstruísse a visão dos condutores. Aquele trecho estava em boas condições do pavimento. O único ponto que a gente identificou, foi que as faixas que delimitavam a pista e as faixas de rolamento elas não estavam com uma cor tão nítida, estavam apagadas”.
O impacto violento fez com que peças do carro ficassem espalhadas por vários metros na rodovia estadual. “O carro estava com bastantes itens pessoais e roupas. Tivemos informações que eles estariam se mudando de Sinop para outra região ali próximo”, concluiu.
Os corpos foram encaminhados para exames de necropsia. Ainda não há informações sobre os procedimentos fúnebres.
Fonte: Só Notícias/Kelvin Ramirez e Lucas Torres