Nem bem começou o ano, o prefeito Vanderlei de Abreu já cumpre esta semana sua primeira agenda de compromissos de 2023 na capital do estado, onde trata sobre projetos em andamento na Secretaria de Estado de Infraestrutura – SINFRA, Assembleia Legislativa -AL/MT e principalmente na secretaria de Estado de Segurança Pública – SESP/MT.
Na SINFRA, o prefeito busca a liberação do restante do recurso para pavimentação das avenidas Novo Hamburgo e Cerro Largo, cuja metade do recurso já se encontra depositado em conta da prefeitura pelo governo do estado.
Na SESP, o prefeito se reuniu com o secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Jean Carlos Gonçalves, para articular a permanência da unidade prisional em Porto dos Gaúchos.
Não é de hoje que se ventila a possibilidade do fechamento da Cadeia Pública local.
Porem com a troca de secretario no início da nova gestão do governador Mauro Mendes, Vanderlei viu a possibilidade de mais uma vez tentar a permanência da unidade prisional no município, uma vez que seu fechamento geraria uma reação negativa em cadeia, com a transferência de policiais penais e consequentemente seus familiares para outros municípios, podendo comprometer inclusive a permanência da delegacia de Polícia Civil ou até mesmo da própria Comarca no município.
“O ano começou agora, mas é importante que mantenhamos esta aproximação com o quadro de secretários de estado, assim como com o governador e vice-governador, para que possamos manter o alinhamento em busca de benefícios para Porto dos Gaúchos”, destaca o gestor municipal.
Fonte: Porto Noticias