A Policia Civil de Tabaporã deflagrou na manha desta segunda-feira dia 30 de janeiro a operação “Decretum”, que visava prender algumas pessoas envolvidas em crimes no município, especificamente no distrito de Nova Fronteira. Dois homicídios ocorridos no final de dezembro no distrito motivaram o inicio das investigações, sendo os crimes relacionados ao trafico de drogas e envolvimento com facções criminosas.
A operação batizada de “Decreto”, foi comandada pelo delegado Bruno Palmiro envolvendo policiais lotados na delegacia do município e nas delegacias de Porto dos Gaúchos, Juara e Sinop, utilizando 06 viaturas.
Durante a operação para cumprir os mandados, pelo menos 12 prisões foram efetuadas e um dos indivíduos acabou reagindo e entrando em confronto com a polícia, foi baleado e levado para atendimento em Americana do Norte, porém não resistiu e veio a óbito. Foram apreendidas também armas de fogo e entorpecentes
A investigação vinha sendo feita a algum tempo pelo trabalho de inteligência da Polícia. Os envolvidos estão a disposição da justiça e as investigações continuam para apurar o envolvimento de mais pessoas nos crimes.
Em breve mais informações
Fonte: Porto Noticias
Noticias relacionadas: Policia civil investiga relação entre assassinato e corpo encontrado no mesmo dia em Nova Fronteira em Tabaporã
Encontrado corpo de homem que estava desaparecido em Nova Fronteira em Tabaporã