Home Agronegócio Ministério da Agricultura divulga as 27 companhias e cooperativas ganhadoras do Selo Mais Integridade

Ministério da Agricultura divulga as 27 companhias e cooperativas ganhadoras do Selo Mais Integridade

8 min ler
0

Na terça-feira, 14 de fevereiro de 2023, o Ministério da Agricultura, Pecuária de Abastecimento (Mapa), nas dependências da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), na cidade de Brasília, Distrito Federal, divulgou e premiou as 27 companhias e cooperativas do Selo Mais Integridade.

O Selo Mais Integridade é uma maneira encontrada pelo Governo Federal de reconhecer as companhias e cooperativas que adotam práticas adequadas de integridade com o foco na responsabilidade social, a sustentabilidade ambiental e também a ética.

Das 27 companhias e cooperativas agraciadas com o Selo, 11 receberam o prêmio de maneira inédita, concebida pelo Selo Verde, e 16 alcançaram a renovação do certificado, representadas pelo Selo Amarelo. As companhias e cooperativas podem utilizar o Selo Mais Integridade para divulgar os seus produtos nos sites, mídias sociais, comercias, publicações e diretamente nos itens produzidos.

O Selo Mais Integridade é um prêmio ofertado às companhias que se destacaram no pacto com práticas éticas e transparentes em seus processos. Além de ser uma maneira de reconhecimento, as companhias que receberam o prêmio também possuem benefícios como o reconhecimento de possíveis sócios mundiais, crescimento motivacional do quadro de colaboradores e prestadores de serviços, aumento na classificação de risco em operações de crédito junto às instituições financeiras oficiais e aumento no engajamento com outras empresas nacionais que se relacionam com o mercado internacional e precisam comprovar a prática de Environmental, Social and Governance (ESG), ou seja, Governança Ambiental e Social, em português.

Durante a cerimônia de entrega do prêmio, o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária de Abastecimento, Irajá Lacerda, destacou que a administração pública tem avançado nos últimos anos em relação à integridade e o Ministério tem se destacado nesse sentido. O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Jorge Viana, também observou a importância do compromisso com práticas éticas e transparentes atualmente, que tem demandado cada vez mais esse tipo de procedimento das companhias.

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho, destacou o valor da segurança jurídica para quem cumpre atividades econômicas no Brasil e assegurou que a missão da CGU é procurar uma agenda de coordenação no governo federal nesse sentido. Outros representantes governamentais e empresariais também participaram da cerimônia e os emissários das companhias agraciadas firmaram Pactos pela Integridade, comprometendo-se perante a população a sustentar as boas práticas.

Essa é a 5ª. edição do Selo Mais Integridade e o Ministério da Agricultura, Pecuária de Abastecimento é o pioneiro entre os ministérios do governo federal na implementação de um selo setorial alinhado ao Programa de Fomento à Integridade Pública (Profip), da Controladoria-Geral da União (CGU).

Confira a seguir as 27 companhias e cooperativas que receberam o Selo em 2023: 

Selo Verde

– Agrobiológica Soluções Naturais Ltda (Agrobiológica Soluções)

– Agrobiológica Sustentabilidade S.A. (Agrobiológica Sustentabilidade)

– Aliança Agrícola do Cerrado S.A. (Aliança Agrícola do Cerrado – Sodrugestvo)

– Basf S.A. (Basf)

– Castrolanda – Cooperativa Agroindustrial Ltda

– Copacol – Cooperativa Agroindustrial Consolata

– Girassol Agricola Ltda (Grupo Girassol Agrícola)

– Laticínios Bela Vista Ltda (Piracanjuba)

– Ouro Fino Química S.A. (Ourofino Agrociência)

– Sinagro Produtos Agropecuários S.A. (Grupo Sinagro)

– Suinco – Cooperativa De Suinocultores Ltda

Selo Amarelo

– Agrícola Xingu S.A. (Xinguagri)

– Agrifirm do Brasil Nutrição Animal Ltda (Agrifirm Do Brasil)

– Baldoni Produtos Naturais Comércio e Indústria (Baldoni Agroindústria)

– Bsbios Indústria e Comércio De Biodiesel Sul Brasil S.A. (Bsbios – Energia Renovável)

– Companhia Nitro Química Brasileira (Nitro)

– Frigorífico Jahu Eireli (Frescatto Company)

– Icl America do Sul S.A.

– Iharabras S/A Indústrias Químicas (Ihara)

– Indústria e Comércio De Alimentos Supremo Ltda (Supremo Carnes)

– Marfrig Global Foods S.A.

– Mig Plus Agroindustrial Ltda

– Ouro Fino Saúde Animal Ltda

– Ouro Fino Agronegócio Ltda

– Solubio Tecnologias Agrícolas Ltda

– Três Corações Alimentos S.A.

– Três Tentos Agroindustrial S.A. (Três Tentos)

*Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Agronegócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Justiça determina que ex-deputado Riva preste serviços comunitários

A Justiça determinou que o ex-deputado estadual José Riva preste serviços comunitários. Co…