A professora Solange Cristina de Porto dos Gaúchos comemora a aprovação para fazer um intercambio na Inglaterra. Ela embarca rumo a Londres no próximo dia 03 de junho, juntamente com o colega professor de Novo Horizonte do Norte José luís.
Solange que é professora da Escola Estadual José Alves Bezerra em Porto dos Gaúchos e José Luís Ferreira, professor da Escola Estadual Rosmay Kara José do município de Novo Horizonte do Norte, estarão participando do programa de Intercâmbio MT no Mundo, promovido pela Seduc através do governo do Governo do Estado de Mato Grosso, que tem como pilares a valorização profissional, promoção da língua estrangeira e qualificação profissional.
A escolha dos profissionais é motivo de orgulho para as escolas onde os professores lecionam. A Diretoria Regional de Educação – Polo de Juína, também comemorou a aprovação dos professores para a experiência, e destacou que certamente terá um impacto significativo na vida deles e dos estudantes.
Em conversa com a reportagem, a professora Solange disse que aguarda ansiosa pela ida para a Inglaterra.
“Desde que iniciei minha profissão de professora de Língua Inglesa, sonhava em ir à Europa, em especial, a Londres, Inglaterra. Sempre ansiei por viajar e colocar o meu inglês em prática, ver o idioma ganhar vida, de forma cultural, dar um upgrade na profissão e, sem dúvida, melhorar o inglês. Muitos alunos me perguntavam: ‘Professora, a senhora já viajou para o exterior?’ E eu sempre respondia que não, mas que um dia iria. Nunca imaginei que isso aconteceria da forma como aconteceu. Minhas expectativas são imensas, é um sonho se tornando realidade a cada dia que se passa. Desejo melhorar e aperfeiçoar o meu inglês, além de descobrir como é a sensação de falar com um nativo e, conhecer pessoas e lugares incríveis! Foco, fé e muita determinação foram o segredo para essa conquista! Agradeço primeiramente a Deus, afinal, sei que fui determinada, mas sei também que nada teria adiantado se ele não estivesse ao meu lado”, destacou a professora que agradeceu seus alunos que se mantiveram engajados no curso, aos gestores e demais profissionais da escola onde trabalha e em especial, à minha família.
“Essa conquista não é só minha, porque todos também participaram de todo o processo, apoiando e acreditando em mim”, finaliza Solange Cristina.
Fonte: Porto Noticias