Na tarde de quinta-feira (24-08), uma equipe da Polícia Militar do Núcleo de Polícia Militar de Paranorte, composta pelo Cabo PM Paulo Silva e Soldado PM E. Silva, receberam informações de uma denunciante, moradora do distrito de Paranorte, informando que seu enteado, V.D.N.S.J, estava envolvido em um caso de extorsão contra seu próprio pai. A denúncia relatava que o suspeito estava exigindo a quantia de R$ 20 mil, sob ameaças de que iria até o local “acabar com todo mundo”.
A guarnição da polícia obteve informações de populares, de que o suspeito estava se deslocando de Juara para Paranorte em busca da quantia em dinheiro. Diante da urgência da situação, os policiais se mobilizaram para interceptá-lo no caminho.
Cerca de 40 km do distrito de Paranorte, próximo ao córrego Água Fria, a equipe avistou o suspeito conduzindo uma motocicleta. Ao tentarem abordá-lo, ele reagiu de maneira agressiva, jogando o veículo contra a guarnição. Os policiais, agindo em legítima defesa, dispararam tiros de advertência visando imobilizá-lo. No entanto, o suspeito conseguiu escapar em direção a Paranorte.
A perseguição policial continuou, e a aproximadamente 4 km do distrito a equipe conseguiu abordar o suspeito que estava acompanhado de sua esposa, identificada como na garupa. Durante a abordagem, o suspeito demonstrou resistência, o que levou os policiais a utilizar força moderada para contê-lo, incluindo o uso de algemas.
O homem não portava documentos e aparentava estar sob o efeito de substâncias ilícitas, o que foi confirmado por sua convivente. O suspeito foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Juara, onde serão tomadas as medidas cabíveis para o caso.
Fonte: Porto Noticias