Na sua 27ª edição, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2024 recebeu milhares de inscrições de todo o Brasil para os mais diferentes níveis.
A Escola Militar Tiradentes Cabo PM Israel Wesley Prado De Almeida em Juara, tem se mobilizado por meio da gestão e dos professores em estimular a participação dos alunos em projetos que visem ao aprimoramento do conhecimento científico e o engajamento em atividades que favoreçam a aprendizagem qualitativa dos estudantes.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é uma das atividades que mais atraem os estudantes que se interessam por temas como a origem do universo, os planetas e tecnologia espacial.
Izabelly Campos Sydow (15 anos), é estudante do 9º ano na Escola Militar Tiradentes de Juara e se destaca como uma excelente aluna em todos os componentes curriculares e na OBA 2024, conquistou a sua quarta medalha de ouro.
Vale ressaltar que a aluna gabaritou as três últimas edições da OBA e em 2024, obteve 9,6 pontos garantindo mais um ouro.
“Sydow é disciplinada com os estudos e estabelece suas metas com muita clareza. É curiosa e uma pesquisadora nata; isso faz dela uma aluna excepcional e capaz de alcançar vitórias belíssimas’’, ressalta sua professora de ciências Fabiana Ciecoski.
O resultado alcançado por Izabelly em 2024 também garantiu sua vaga na pré-seleção para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2025. Esta pré-seleção será composta por três fases que ocorrerão entre outubro, novembro e dezembro deste ano.
Conforme o Tenente Coronel PM Rogério Oliveira Vieira, diretor da Escola Militar Tiradentes do município de Juara,é muito bom ver como a aluna Sydow do 9º ano está se destacando e sendo reconhecida nacionalmente por suas conquistas educacionais.
“Este é um exemplo claro de como a colaboração entre família, escola e o próprio aluno pode resultar em sucesso. A aluna Sydow é a peça-chave neste trinômio, sendo a força motriz por trás de suas conquistas. É responsabilidade da equipe escolar continuar trabalhando para engajar novos alunos e alunas, incentivando o surgimento e o desenvolvimento de novos talentos. Quando os alunos se destacam e alcançam o sucesso, isso beneficia diretamente a sociedade como um todo, demonstrando como a educação de qualidade pode impactar positivamente nosso futuro coletivo”, menciona.
Fonte: Porto Noticias