Home Juara Mãe alcoólatra deixa três filhos pequenos trancados em casa e sai para beber. Conselho Tutelar é acionado.

Mãe alcoólatra deixa três filhos pequenos trancados em casa e sai para beber. Conselho Tutelar é acionado.

3 min ler
0

Uma ocorrência de abandono de incapaz foi registrada pela Polícia Militar e pelo Conselho Tutelar de Juara no domingo, 25/08, após uma denúncia anônima. Ao chegarem à residência indicada, os conselheiros se depararam com três crianças, irmãos de 09, 04 e 02 anos, sozinhas em uma casa suja e insalubre.

Após uma verificação inicial, as autoridades perceberam que além da mãe, um tio paterno também morava na casa, porém também não estava, ou seja, as crianças estavam literalmente sozinhas, sujas, sem banho, com fome e muito assustadas.

Foi constatado que o pai das crianças está preso, e a mãe, que deveria zelar pelos filhos, tem saído de casa e voltado apenas eventualmente, devido ao seu vício em álcool. Segundo relatos do filho mais velho, a mãe obriga o menino a cuidar dos irmãos menores e, caso ele não obedeça, é punido com agressões físicas.

O Conselho Tutelar conseguiu localizar um outro tio das crianças, casado e sem filhos, que, ao tomar conhecimento do estado dos sobrinhos, imediatamente assumiu a responsabilidade de cuidar deles. Indignado e profundamente angustiado com a situação, ele e sua esposa, ambos de boa índole e com vida emocional estável, se dispuseram a criar as crianças, afirmando que, se necessário, lutarão na justiça para garantir a guarda permanente.

A Policia Civil vai investigar o caso para apurar outras eventuais situações,

Fonte: Acesse Noticias

Gostou dessa publicação? Colabore com a manutenção do Portal.

Faça uma doação PIX de qualquer quantia na chave CNPJ: 09452059000195

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Drones para irrigação de precisão: a nova fronteira na gestão hídrica

O uso de drones na irrigação de precisão está revolucionando a agricultura, trazendo soluç…