A advogada Dra. Lindamir Paiva, atual vice-presidente da 20ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Juara, fez história na segunda-feira dia 18-11, ao ser eleita a primeira mulher a presidir a entidade que tem quase 30 anos de atuação.
A eleição aconteceu pela primeira vez de forma totalmente online, e a chapa 36 encabeçada por Lindamir recebeu apoio maciço da maioria dos advogados da região.
Dos 120 advogados registrados na subseção que abrange os municípios de Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã, 76 estavam aptos a votar.
Destes, 66 escolheram a chapa liderada por Lindamir Paiva como presidente, 6 votaram em branco e 2 anularam o voto.
Com isso, Lindamir foi eleita para presidir a entidade com 89,18% dos votos para comandar a instituição no triênio 2025-2027. Em sua rede social, a nova presidente comemorou a vitória expressiva; “A minha gratidão à Deus é imensurável, ele sempre me honrou com mais do que eu mereço! Obrigada advocacia da 20ª Subseção da OAB/MT pelos 66 votos de confiança. Nossa diretoria irá honrar cada voto recebido”, declarou.
Além de Lindamir, integram a chapa os seguintes advogados:
Marcelo Gonçalves de Juara – Vice-presidente
Nathalia Junglaus de Juara – Tesoureira;
Magaiver Baesso de Tabaporã – Secretário Geral;
Thaís Machado de Porto dos Gaúchos– Secretária Adjunta;
Bruno Iori de Novo Horizonte do Norte – Delegado da Caixa de Assistência dos Advogado
Eleição estadual
A advogada Gisela Cardoso foi reeleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para o triênio 2025-2027. A Chapa 1 – OAB Seguir em Frente recebeu 36,30% dos votos, sendo a escolhida por 4.813 advogados (as).
Ao todo, 13.600 advogados e advogadas votaram. A abstenção foi de 7,36%, considerando que 14.680 estavam aptos a votar.
Quatro chapas disputaram a diretoria da Seccional, além da Chapa 1 – OAB Seguir em Frente, que venceu o pleito, estavam concorrendo também a Chapa 2 – Uma Nova OAB (Pedro Paulo e Luciana Castrequini), que ficou com 4.129 votos; a Chapa 3 – Coragem para Mudar (Xênia Guerra e Fernando Figueiredo), que obteve 3.922 votos; e Chapa 4 – Silva Freire (Pedro Henrique e Armando Cândia), que conquistou 394 votos.
Fonte: Redação do Porto Noticias