ASSISTA A SESSÃO ABAIXO
Na noite de segunda-feira, 3 de dezembro, os vereadores de Porto dos Gaúchos realizaram uma sessão ordinária, onde aprovaram três indicações e dois projetos de lei do poder executivo municipal.
Indicações Aprovadas
– A vereadora Luciane Bündchen propôs a substituição dos bancos de madeira do PSF Jaime Pereira Frank por bancos mais confortáveis.
– Ela também solicitou que o prefeito interceda junto à AGER para que o ônibus de linha que faz o trajeto Vale do Arinos-Sinop faça parada na Gleba São João ou no trevo de acesso à comunidade na MT-220.
– Leandro Budke indicou a necessidade de tapar buracos na Avenida Theodoro Rezer.
Comunicações Parlamentares
Durante a sessão, o vereador Valdir Bobbi questionou a situação da Escola Estadual Renato Spinelli, pedindo esclarecimentos sobre a gestão compartilhada com o município. Ele também solicitou atenção especial da secretaria de Infraestrutura para a construção de desaguadores na Gleba São João.
Vários vereadores relataram viagens oficiais realizadas recentemente:
– Tenente Donizete destacou a viagem a Brasília como proveitosa.
– Professor Enos questionou a decisão do governo estadual sobre a gestão da Escola Renato Spinelli e lamentou a decisão do estado, que com falas controversas tenta no seu modo de vista tapear a comunidade.
– Eder Boldrin relatou viagem a Brasília para tratar de demandas, incluindo habitação popular, e disse que a única forma encontrada pela gestão para manter a escola Renato Spinelli foi aceitar a forma imposta pelo governo no sistema compartilhado, para que os alunos não precisem sair da comunidade para estudar.
– Tampinha e Ivo Castro também relataram viagens a Brasília, onde protocolaram pedidos para o município e parabenizou a secretaria de Cultura pela decoração Natalina.
– Ivo Castro também explanou viagem a Brasília onde protocolaram vários ofícios solicitando demandas para o município.
– Luciane Bündchen agradeceu aos políticos que os receberam em Brasília, onde fizeram vários pedidos, entre eles um veiculo novo para o Conselho Tutelar, entre pedidos para saúde, habitação e infraestrutura.
– Ângela Piovesan informou sobre solicitação em Brasília por ônibus para suprir necessidades dos alunos que fazem faculdade em Juara e para idosos que se deslocam de São João para Porto dos Gaúchos, dentre outros pedidos.
-Leandro Budke pediu esclarecimentos sobre o recurso destinado pelo deputado Juarez Costa para a pavimentação do prolongamento da Avenida Guilherme Meyer, que não foi executada segundo a administração municipal por quesitos de prioridade, e pediu esclarecimentos sobre em que foi usado o recurso, que a principio tinha sido destinado para este fim.
Fonte: Porto Noticias