O Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos (Sindporto), representando os produtores rurais do município, deu início a uma mobilização para cobrar melhorias no fornecimento de energia elétrica pela Energisa. Um abaixo-assinado está sendo organizado pela entidade, com o objetivo de pressionar a empresa a adotar medidas urgentes para melhorar a qualidade do serviço, que tem sido motivo de insatisfação entre a população local.
De acordo com o Sindporto, os serviços prestados pela Energisa na região têm sido considerados precários, refletindo o descaso com os produtores rurais e toda a sociedade de Porto dos Gaúchos e comunidades vizinhas. O abaixo assinado que será protocolado junto ao Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Famato, busca formalizar as demandas e exigir soluções rápidas para os problemas enfrentados.
O abaixo-assinado está disponível para ser assinado na sede do Sindporto, e a entidade convida todos os produtores rurais afetados pela situação a participarem da ação que será fundamental para garantir um serviço de energia elétrica que atenda às necessidades do município.
Além do impacto nos produtores rurais, a precariedade no fornecimento de energia afeta diretamente a vida de todos os moradores em geral.
Fonte: Porto Noticias