Vários congressistas brasileiros que foram aos Estados Unidos para participar da posse do presidente eleito Donald Trump, na segunda-feira (20) ficaram fora do local de honra do evento, na Rotunda do Capitólio.
Com isso, tiveram que assistir à cerimônia de forma remota, ou seja, pela TV, no saguão do hotel em que estavam hospedados.
Os congressistas pretendiam assistir à cerimônia de posse em frente ao Capitólio. No entanto, as baixas temperaturas fizeram com que o evento ficasse restrito à parte interna do Congresso norte-americano. Por isso, assistiram à posse de um telão no hotel.
A própria Michele Bolsonaro, esposa do ex-presidente Bolsonaro, que saiu do Brasil com toda ‘pompa’ pensando para representar Bolsonaro que teria sido convidado para a posse, mas não teve autorização para deixar o país, teve que assistir de um telão a posse de Trump.
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) assistiram à posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano), em um telão no ginásio Capital One Arena, fora do Congresso norte-americano –onde a cerimônia foi realizada.
A informação de que ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro não presenciaram a posse de Donald Trump tem gerado memes e piadas nas redes sociais.
Ao circular pelas redes sociais, o caso virou motivo de piada. “Michelle e Eduardo Bolsonaro: barrados no baile”, escreveu um usuário do X, em referência a uma série de TV americana popular anos 1990 no Brasil, traduzida com esse nome.
Outro internauta postou um vídeo viral da cantora Anitta rindo e disse que era assim que se sentia quando lembrava que eles “viajaram para os EUA para a posse do Trump, mas foram barrados no Capitólio e acabaram assistindo pela televisão, assim como Jair Bolsonaro”.
Fonte: Porto Noticias