Home Destaque Porto dos Gaúchos: Sessão na câmara aprova projetos do executivo e indicações dos vereadores. Veja pauta

Porto dos Gaúchos: Sessão na câmara aprova projetos do executivo e indicações dos vereadores. Veja pauta

10 min ler
0


 ASSISTA A SESSÃO NA INTEGRA ACIMA

Os vereadores de Porto dos gaúchos se reuniram para a segunda sessão ordinária do ano na noite de segunda-feira, 24 de fevereiro na câmara de vereadores, onde aprovaram projetos e indicações importantes. Além disso, os parlamentares utilizaram a tribuna para discutir e compartilhar opiniões sobre diversos temas de interesse da comunidade.

Veja projetos aprovados

Após passarem pelo crivo das comissões permanentes da casa, os seguintes projetos encaminhados pelo poder executivo foram aprovados:

Projeto 07/2025, que , tem por finalidade autorizar repasse financeiros ao órgão do Estado de Mato Grosso FUNAC – Fundação Nova Chance, que realiza pagamento dos reeducando, referente a mão de obra dos recuperandos que se encontram em cumprimento de pena na Cadeia Pública do Município de Porto dos Gaúchos e prestam serviço para a prefeitura.

Projeto 08/2025, que altera a quantidade de vagas dos cargos de provimento efetivo de Fisioterapeuta, Psicólogo, Enfermeiro, Vigia, Zelador e Motorista no Plano de Cargos, Carreira e Salários dos profissionais do Sistema Único de Saúde do município.

Projeto 09/2025 que estabelece o regime de plantões presenciais e plantões sobre avisos dos profissionais da área de saúde, atribuindo-lhes duração e valores e dá outras providências”.

Projeto 10/2025 que altera o número de vagas constante no Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Profissionais do PCCS – GERAL do Município de Porto dos Gaúchos – MT e dá outras providências.

Projeto 11/2025 que institui o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS 2025) do município.

Projeto 12/2025 que dispõe sobre a regulamentação da Política Municipal de Assistência Social (SUAS).

Um projeto de Lei legislativo, de autoria da vereadora Luciane Bündchen foi votado e reprovado por 4 votos contra 3, e uma abstenção. O projeto visava criar o “dia D” de combate à dengue no município.

Indicações apresentadas e aprovadas

Caio Pintor apresentou três indicações; A criação de um balcão de emprego em parceria com o SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social); instalação de três placas modelo pórtico na rodovia MT-338 e MT-220 sendo duas na entrada da cidade de Porto dos Gaúchos e uma no trecho entre o trevo e a área urbana da comunidade Novo Paraná e ainda a indicação para aquisição de uma lixeira contêiner para o hospital municipal.

Juliana Arend indicou construção de faixa de pedestre elevada, na rua Rudy Gilberto Wathier, nos fundos da Escola Municipal e que seja visto a viabilidade de transformação da Rua Rio de Janeiro em uma via principal, com a devida sinalização, melhorias no pavimento e ampliação, se necessário, para o fluxo de tráfego, até o trecho da MT-220, sentido à ponte do Rio Arinos.

Valdir Bobbi indicou construção de um parquinho e instalação de uma academia ao ar livre ao lado do campo sintético na comunidade São João.

Leandro Budke indicou plantio de grama na área em frente ao campo sintético ao lado ginásio Nércio Arend, trocas das bandeiras nos mastros localizados na entrada da cidade e manutenção de estrada rural do km-13 sentido a antiga balsa no rio Arinos.

Luciane Bündchen solicitou limpeza sobre a ponte no rio Arinos e da passarela lateral e a instalação de iluminação, pista de caminha e melhorias da arquibancada no campo Nelson Rezer.

Kelly Duarte apresentou 5 indicações; instalar fraldário nas unidades de saúde do município; que o poder público notifique a empresa OI, para limpeza do lote onde se encontra instalada torre no centro da cidade; recolhimento folhas, entulhos na cidade e distritos; manutenção dos bueiros ou boca de lobo pela cidade; realização de capacitações aos profissionais da educação envolvidos diretamente com alunos com Dislexia , TDH E TEA.

O vereador Jacaré indicou reforma e construção de uma sala no ginásio de esportes da comunidade Novo Paraná. Já o vereador Tampinha sugeriu a compra de um triturador de galhos para ser utilizado na sede e no interior do município.

Priscila de Moura apresentou a indicação para que o município regulamente o regime de plantão dos conselheiros tutelares.

Comunicações

Jacaré explanou viagem realiza a Cuiabá em companhia de demais vereadores

Leandro Budcke enalteceu o fato da manutenção da escola Renato Spinelli na São João, destacando que foi fruto de uma luta dos moradores da comunidade.

Luciane Bündchen lamentou reprovação de projeto apresentado por ela e lembrou que já teve projeto reprovado, como o do WiFi livre nas unidades de saúde, que depois foi realizado.

Valdir Bobbi cobrou providências sobre lixão a céu aberto na gleba São João.

Kelly Duarte advertiu que as eleições acabaram e pediu união no parlamento em prol das demandas solicitadas pelos munícipes aos vereadores.

Tampinha destacou viagem a Cuiabá e parabenizou a secretaria de Esportes por evento realizado.

Juliana Arend manifestou pesares as famílias enlutadas e parabenizou o esporte do município.

Caio Pintor enalteceu o fato de o município contar com casa de apoio para pacientes em tratamento em Nova Mutum.

Priscila de Moura expressou pesares em nome do legislativo a todas as famílias que perderam entes queridos recentemente no município e fechou a sessão ordinária com um discurso conciliador, buscando a união do legislativo em prol das demandas em favor do município.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Destaque
Comentários estão fechados.

Verifique também

Prazo para quem quiser aderir ao parcelamento do alvará 2025 se encerra na sexta-feira dia 28 de fevereiro

A Prefeitura de Porto dos Gaúchos alerta o contribuinte, para que se atente a data de venc…