Home Legislativo Vereadores de Porto dos Gaúchos aprovam projetos e apresentam diversas indicações na Câmara

Vereadores de Porto dos Gaúchos aprovam projetos e apresentam diversas indicações na Câmara

8 min ler
0


 ASSISTA A SESSÃO ACIMA

A Câmara Municipal de Porto dos Gaúchos realizou, na noite de segunda-feira (24), uma sessão altamente produtiva, com a aprovação de cinco projetos, três requerimentos e 20 indicações de interesse coletivo.

Os cinco projetos de lei, encaminhados pelo Poder Executivo, foram analisados pelas comissões e aprovados em plenário. Entre as medidas aprovadas, destacam-se a ampliação do número de vagas para dentistas na rede pública de saúde e o acréscimo de 15% no salário dos profissionais  da 2º fase do I ciclo (2º ano) do ensino fundamental na rede publica municipal de educação.

Indicações dos vereadores

Durante a sessão, todos os nove vereadores apresentaram indicações ao Executivo Municipal, visando melhorias para a cidade.

Leandro Budke solicitou a construção de quebra-molas em áreas de tráfego intenso de caminhões e automóveis, a substituição dos brinquedos de ferro por opções de plástico no parquinho da Escola Gustavo Adolfo Wilke e a construção de uma cobertura nessa área.

Caio Pintor propôs uma ação de incentivo para que contribuintes do Imposto de Renda destinem parte do pagamento a instituições locais cadastradas. Ele também sugeriu a construção de um alojamento para profissionais da educação da Escola Municipal Walcir André Ferrari e a aquisição de um motor gerador de energia para a mesma unidade.

Juliana Arend indicou a construção de uma faixa de pedestre elevada na Avenida Ijuí, próximo à Igreja Congregação Cristã, além de quebra-molas na Avenida Novo Hamburgo e na Rua Cerro Largo. Também sugeriu a criação de um projeto para a construção de uma via perimetral ligando a antiga Goiazem ao Frigorífico Blau, passando pelo parque do Sindporto, e a reforma da praça da Rua Vitória no Bairro da Creche, com instalação de um parquinho e conversão do campo de futebol em uma quadra de areia.

Jacaré solicitou a iluminação do canteiro central da Avenida Curitiba, na comunidade de Novo Paraná, e o cascalhamento e elevação da estrada do seringal, que dá acesso à Comunidade Engano.

Priscila de Moura propôs a construção de uma cobertura na passarela que liga a calçada à entrada da Escola Gustavo Adolfo Wilke, garantindo mais conforto aos alunos, especialmente em períodos chuvosos.

Valdir Bobbi indicou melhorias na iluminação pública da comunidade São João, com a instalação de luminárias LED, e sugeriu que a SEMATUR disponibilize iscas para controle de caramujos às comunidades de São João e Novo Paraná.

Kelly Duarte indicou a necessidade de medidas para regularizar o fornecimento de medicamentos gratuitos pelo SUS, sugerindo monitoramento contínuo, avaliação de estoque e um planejamento eficaz para evitar desabastecimento. Verbalmente, também cobrou ações de tapa-buracos na avenida perimetral, próximo à Porto Peças.

Luciane Bündchen propôs a remoção das mesas de concreto da Praça Leopoldina Wilke, visando evitar acidentes, além de solicitar que a Prefeitura cobre da Energisa a limpeza das faixas onde passam as redes de energia elétrica. Ela também sugeriu a instalação de lombadas elevadas em diversos pontos da cidade, a ampliação da Rua Paulo Rezer para melhorar o fluxo de veículos e estacionamento e um melhor controle na reposição de medicamentos na rede pública.

Tampinha indicou a construção de um salão anexo à Escola Municipal Paulo de Almeida Costa, para ser utilizado pelo grupo da terceira idade da comunidade São João.

Requerimentos

Luciane Bündchen solicitou através de requerimento que o Poder Executivo forneça planilha informando sobre todos os pagamentos de diárias dos secretários e representantes do executivo durante o ano de 2024.

Leandro Budke apresentou requerimento buscando informações detalhadas, acompanhados dos relatórios de viagens do chefe de gabinete, do Secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo, e do vice-prefeito, referentes a alguns empenhos pagos já este ano.

O terceiro requerimento foi apresentado pro Kelly Duarte, que solicitou informações sobre quais os funcionários da rede municipal recebem adicional de insalubridade, com uma lista contendo nomes e cargos que ocupam, valores e justificativas.

A sessão reforçou o compromisso dos vereadores com o município, abordando demandas importantes para a população.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Prefeito e vice de Alta Floresta têm mandatos cassados por fraude eleitoral

O prefeito de Alta Floresta Chico Gamba (UNIÃO) e o vice Robson Quintino (MDB) tiveram os …