Destaque

Avião que fez pouso forçado em Porto dos Gaúchos começa a ser desmontado; pista deve ser liberada em breve

A aeronave que realizou um pouso forçado na pista de Porto dos Gaúchos, no último dia 26 de março, começou a ser desmontada para ser removida do local. Desde a data do incidente, a pista do município permanece interditada para pousos e decolagens.

O avião seguia na rota entre Tangará da Serra e Juara quando apresentou perda de potência ainda em voo.

Segundo relatos dos ocupantes no dia do acidente, o problema mecânico começou quando a aeronave estava a 24 mil pés de altitude. Diante da situação, o piloto decidiu buscar um local seguro para realizar a aterrissagem de emergência.

Ao avistar a pista do aeroporto de Porto dos Gaúchos, optou por direcionar a aeronave ao município.

Ao tocar o solo, o avião percorreu cerca de 100 metros sem o trem de pouso, até parar completamente sobre a pista. O impacto causou danos na fuselagem e a destruição do sistema de pouso. Apesar da gravidade da ocorrência, nenhum dos ocupantes ficou ferido, sendo registrados apenas prejuízos materiais.

Representantes do CENIPA já estiveram no local realizando a perícia técnica para apurar as causas da falha mecânica que levou ao pouso forçado.

Com o início da desmontagem da aeronave, a expectativa é que a pista seja liberada nos próximos dias.

Fonte: Porto dos Gaúchos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com