Home Agronegócio IMEA realiza reunião sobre rentabilidade rural para produtores no Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos

IMEA realiza reunião sobre rentabilidade rural para produtores no Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos

4 min ler
0

Em uma iniciativa conjunta com o Sindicato dos Produtores Rurais de Porto dos Gaúchos – Sindporto, o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA) promoveu uma reunião de orientação sobre custo de produção. O evento ocorreu na sede do sindicato na quarta-feira, 19 de julho.

A reunião contou com a presença de diversos produtores de Porto dos Gaúchos e região, que prontamente responderam ao convite do Sindporto. Durante o encontro, foram abordados temas relevantes relacionados ao custo operacional e de produção, abrangendo diversos aspectos que envolvem uma propriedade rural.

A reunião faz parte do projeto Rentabilidade no Meio Rural em Mato Grosso.  O objetivo do projeto é criar parâmetros regionais de rentabilidade das atividades econômicas rurais e fomentar a introdução de tecnologia e sistema de produção eficiente em Mato Grosso.  Essa primeira etapa do projeto é a realização de painéis de custo de produção realizada regionalmente nos principais polos de produção do estado, contribuindo com informações relevantes ao custo de produção de soja e milho do município e região.

Durante o evento no Sindporto, o foco foi demonstrar aos produtores como realizar cálculos precisos relacionados à produção, englobando desde as fases de construção e plantação até a colheita. O objetivo principal era permitir uma análise completa do custo-benefício de suas atividades agropecuárias.

Marcelo Fontanelle, presidente do Sindicato Rural, ressaltou a importância da simulação realizada durante o treinamento, na qual foram feitos cálculos considerando um ponto de partida do zero. “Os resultados obtidos demonstraram que os números finais estavam alinhados com as estimativas que os produtores já tinham em mente, incluindo os valores financeiros de mercado atuais”, disse.

O evento proporcionou um ambiente enriquecedor para os participantes, permitindo que eles obtivessem informações valiosas para otimizar a gestão de suas propriedades e tomadas de decisão mais embasadas. A parceria com o IMEA reforça o compromisso do Sindporto com o desenvolvimento e o aprimoramento do setor agrícola na região, visando o sucesso e a sustentabilidade das atividades dos produtores rurais.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Agronegócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…