Pesquisa Quaest traz Wellington e Pivetta tecnicamente empatados ao governo de MT
O senador Wellington Fagundes (PL) e o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) estão tecnicamente empatados na disputa pelo Governo de Mato Grosso. É o que aponta a Quaest que divulgou, nesta terça-feira (25), a primeira pesquisa eleitoral realizada após as convenções partidárias. Foram ouvidas 804 pessoas entre os dias 21 e 24 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Wellington aparece numericamente à frente na disputa. Ele tem 27% das intenções de voto, enquanto Pivetta possui 23% da preferência do eleitorado. Na sequência vem a candidata do PSD, Natasha Slhessarenko, com 8% das intenções.
Sargento Laudicério (AGIR) e Rafaell Milas (Missão) estão numericamente empatados com 2% e Maurício Coelho (Mobiliza) vem em sexto, com 1% das citações.
Votos brancos e nulos somam 8% e eleitores indecisos atingem 29%.
Segundo turno
A Quaest também testou 3 cenários de segundo turno na disputa pelo Governo de Mato Grosso.
Wellington Fagundes venceria Otaviano Pivetta por 38% a 29% das intenções de voto. Nestas condições, os indecisos atingem 22% e votos brancos e nulos somam 11%.
Wellington também venceria Natasha em segundo turno. O candidato do PL teria 45% da preferência do eleitorado, enquanto a médica atinge 20%. Brancos e nulos chegam a 13% e 22% dos entrevistados se mostraram indecisos.
Por fim, a Quaest também testou um confronto entre Pivetta e Natasha. O atual governador teria 34% da preferência dos entrevistados enquanto Natasha alcança 23% das intenções. Os indecisos chegam a 27% e 16% votariam em branco, anulariam o voto ou não iriam votar se os candidatos fossem esses.
O levantamento ouviu eleitores com mais de 16 anos, tem índice de confiança de 95% e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número MT-04846/2026.
Fonte: Gláucio Nogueira/RD News



