Home Estaduais Após 3 dias hospitalizada, morre jornalista reinfectada pela Covid; 5ª da imprensa

Após 3 dias hospitalizada, morre jornalista reinfectada pela Covid; 5ª da imprensa

4 min ler
0

jornalista Elisangela Neponuceno, aos 47 anos,  foi a quinta profissional da imprensa a morrer por decorrência de uma reinfecção do coronavírus em Mato Grosso. Ele não resistiu e morreu na madrugada deste domingo (7) na região metropolitana de Cuiabá. Amigos, familiares e colegas de profissão lamentaram a morte.

Informações divulgados pelo MT de fato, site da qual jornalista atuava profissionalmente, aponta que ela teve uma piora no quadro respiratório e foi internada no antigo Pronto Socorro de Cuiabá, que virou referência para atendimento exclusivo de casos de Covid-19. Era a segunda vez que Elisangela se infectava pelo coronavírus. No ano passado, chegou a ter 75% do pulmão comprometido.

Nas redes sociais, amigos e colegas de profissão escreveram que a jornalista era uma pessoa guerreira, trabalhadora e de personalidade forte. Muitos ainda não acreditavam ainda na morte de Elisangela e outros destacaram que o dia amanheceu triste.

“Hoje nós perdemos você, assim… sem aviso prévio, tinha certeza que a senhora iria se recuperar, mas essa doença te levou. Viveu intensamente, sonhou muito e realizou muitas coisas. O que resta são lembranças de um grande exemplo de ser humano, que fazia o que estava em seu alcance para ajudar muitas pessoas, um grande coração”, escreveu uma das amigas da jornalista em seu perfil no Facebook.

Antes de Elisangela, foram vítimas João Batista Pereira, de 56 anos, residente de Juína, Lenine Martins, de 64 anos, de Cuiabá, e Nilson Rachid, de Rondonópolis, segundo levantamento feito pela Departamento de Saúde da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Mortes aconteceram em setembro, outubro e dezembro, respectivamente.

Já na última semana, o jornalista e apresentador do ‘Balanço Geral’, da TV Amplitude de Juara, em Mato Grosso, José Paulo Borges Becker, morreu devido a Covid-19, após 12 dias internado no Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

Neste sábado (6), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) aponta que 99,58% dos leitos de UTIs destinados para atender pacientes com coronavírus estão ocupados. Há apenas 20 leitos disponívies, que atendem somente casos da infecção. Foram 37 mortes notificadas nas últimas 24 horas.

 

 

RD News

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…