Home Brasil Após fraca estreia em Davos, Bolsonaro se reúne com premiê italiano

Após fraca estreia em Davos, Bolsonaro se reúne com premiê italiano

3 min ler
0

Um dia depois de uma estreia considerada fraca no Fórum Econômico Mundial, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, tem seu primeiro encontro bilateral desde que chegou a Davos, na Suíça. A reunião é com primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte. Ele também se encontra com o presidente da Suíça, Ueli Mauer.

Bolsonaro começou o dia concedendo uma entrevista à imprensa americana. No Twitter, o presidente publicou uma foto, acompanhada da mensagem: “Seguimos nossa intensa agenda em Davos. Agora em entrevista para a Bloomberg. Um bom dia a todos!”.

Na programação de política externa do presidente, ele participa do painel “Diálogo Diplomático: resposta global à crise humanitária na Venezuela” e jantar com os Chefes de Estado de países latino-americanos.

No meio da tarde, Bolsonaro fará uma declaração à imprensa. Não haverá possibilidade de os jornalistas fazer perguntas. O presidente brasileiro só aceitou conversar com a imprensa na chegada a Davos.

Guedes participa de entrevista coletiva

O ministro da Economia, Paulo Guedes, concederá uma entrevista coletiva nesta quarta-feira. O objetivo é fazer um balanço dos encontros que vem mantendo com investidores.

Na terça-feira (22), Guedes participou de um almoço oferecido pelo Itaú Unibanco que teve o maior quórum dos últimos anos. Cerca de 100 executivos ouviram o ministro defender a agenda liberal para a economia e garantir que a reforma da previdência tem o apoio do presidente e do Congresso.

Discurso de Bolsonaro é criticado

O presidente fez seu discurso de apresentação no plenário do fórum na tarde de terça-feira, utilizando apenas sete dos 45 minutos previstos. Embora a plateia estivesse quase cheia, a fala de Bolsonaro foi recebida com aplausos contidos.

Especialistas afirmaram que seu discurso não trouxe nada de novo e criticaram o presidente por não tratar de forma concreta das mudanças climáticas. Bolsonaro e sua comitiva ficam em Davos até quinta-feira (24).

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…