Home Legislativo Após recesso, Câmara Municipal de Porto dos Gaúchos retoma sessões ordinárias na segunda-feira dia 1º de agosto

Após recesso, Câmara Municipal de Porto dos Gaúchos retoma sessões ordinárias na segunda-feira dia 1º de agosto

4 min ler
0

Recesso parlamentar no poder legislativo de Porto dos Gaúchos termina dia 30 de julho, e atividades reiniciam normalmente dia 1º agosto

A Câmara Municipal de Porto dos Gaúchos retomará na segunda-feira (1º de agosto), as sessões ordinárias, após o período de recesso parlamentar entre os dias 12 e 30 de julho.

Antes do período de recesso, a presidente do legislativo, vereadora Ângela Piovesan fez um resumo das atividades desenvolvidas no primeiro semestre de 2022.

Em entrevista à TV Porto, Ângela informou que nesse período, passaram pela câmara para análise das comissões permanentes, e foram votados em plenário pelos vereadores 62 projetos de leis encaminhados pelo poder executivo municipal. Os vereadores aprovaram também 01 projeto de resolução, 10 projetos de decretos legislativos, 02 projetos de lei legislativo (destinado a atender assuntos internos da câmara), 08 requerimentos de informações, 03 moções de aplausos e 55 indicações propostas pelos vereadores.

“Somos uma câmara bem ativa, quando chegam os projetos, os vereadores reúnem para analisar, discutir e aprovar”, disse a presidente. Os rendimentos passados pela presidente foram analisados, discutidos e aprovados durante 12 sessões ordinárias e 06 sessões extraordinárias, e ainda 01 sessão itinerante realizada em Novo Paraná, que serviu solenemente para homenagear pioneiros da comunidade.

Após o período de recesso parlamentar em julho, os trabalhos retornam normalmente no poder legislativo de Porto dos Gaúchos na próxima segunda-feira dia 1º de agosto, já com realização de sessão ordinária as 19hs. Durante o período de recesso a câmara de vereadores se mantem aberta para atendimento ao público somente no período da manhã.

Um projeto importante que está sendo executado pela atual gestão da câmara, em parceria com a prefeitura do município é a construção do novo prédio da câmara de vereadores, que começou a ser erguido na avenida Guilherme Meyer. Conforme a presidente Ângela Piovesan, a nova sede dará melhores condições de trabalho aos vereadores e demais servidores nos atendimentos a população, além de ajudar a embelezar o centro da cidade.

 ASSISTA

Fonte: Porto Noticias/Vídeo TV Porto

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

SEMATUR realiza 2° Café e Prosa, que destaca potencial turístico de Porto dos Gaúchos

No dia 27 de março, a Prefeitura Municipal por meio da  Secretaria Municipal de Meio Ambie…