Home Política Articulações ainda continuam para ter Neri Geller no palanque de Mauro Mendes

Articulações ainda continuam para ter Neri Geller no palanque de Mauro Mendes

4 min ler
0

Apesar do governador Mauro Mendes (União) ter acenado um tímido apoio à candidatura do senador Wellington Fagundes (PL), as articulações do chefe do Executivo em terno de um palanque aberto ao Senado não está totalmente encerrada.

A informação partiu do senador licenciado Carlos Fávaro (PSD), que, nesta segunda-feira (25), admitiu a possibilidade do deputado federal Neri Geller (PP) aderir à proposta de Mendes para disputar as eleições na chapa governista ao lado de outros adversários da base aliada.

“Esse é um diálogo que acontece publicamente. Se isso for possível, as coisas podem se encontrar e dar certo, dando o direito de escolha livre ao cidadão, tendo o governador dois ou três candidatos ao Senado. Se não, a federação terá candidato. Não podemos falar por eles”, afirmou durante entrevista à rádio Capital FM.

A proposta de palanque aberto foi colocada na mesa depois que Neri procurou os partidos de esquerda em busca de apoio para o seu projeto ao Senado Federal. O parlamentar sustentou que não teve o espaço que esperava dentro do governo, mesmo após toda a sua contribuição dentro da base aliada.

Até então, o parlamentar disputava o apoio do governador, ao lado de Wellington Fagundes (PL) e da médica Natasha Slhessarenko. Após a proposta, Neri deixou claro que não aceitaria a ideia. Contudo, Fávaro aposta na possibilidade.

Na última sexta-feira (22), Mendes teve um dia inteiro de reuniões – cerca de três horas pela manhã e outras três pela tarde – para discutir as articulações, inclusive com Fagundes. Contudo, após intensas discussões, nenhuma definição foi dada em torno das chapas de governo e Senado.

Já nesta segunda-feira (25), o União Brasil – partido o qual o governador é filiado – anunciou o adiamento da convenção partidária para o dia 5 de agosto, prazo final para a definição de candidatos. Até então, o evento deveria acontecer no dia 29 de julho, no ginásio Dom Aquino.

Com a prorrogação, o governador deve intensificar o debate para “fazer o entendimento” da composição de candidatos que estará em seu palanque no pleito de 2022.

 

Allan Mesquita/Gazeta Digital

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos promoveu 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTS)

Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, Porto dos Gaúchos sediou sua primeira Conferência Muni…