Bandidos que furtaram uma residência na tarde de quinta-feira (12 de maio) em Tabaporã (90-km de Porto dos Gaúchos), trocaram tiros com a Policia e dois deles acabaram sendo mortos no confronto, e dois foram presos.
A Policia foi informada do furto a uma residência, onde alguns pertences além de um veículo foram levados por quatro bandidos. O proprietário do veículo furtado ainda tentou perseguir os criminosos, que ao perceberem a ação dispararam tiros contra a vítima, que desistiu da perseguição e avisou a Polícia.
Na perseguição aos bandidos, os policiais avistaram o veículo furtado em chamas próximo a uma área de mata a cerca de 8-km da cidade. Ao se aproximarem do local, os policiais flagraram os bandidos na beira da mata, que de imediato começaram a disparar contra os policiais que revidaram, e durante a troca de tiros um dos suspeitos foi atingido com três tiros e os outros três se evadiram mata adentro.
O bandido ferido foi socorrido e levado ao hospital, mas veio a óbito. As buscas pelos outros três envolvidos continuaram e já nesta sexta-feira (13) a operação culminou com a prisão de dois envolvidos e a morte de mais um em confronto, totalizando dois bandidos presos e dois mortos pela Polícia.
De acordo com as investigações, os envolvidos no furto e confronto com a Polícia tratam-se de dois maiores de idade e dois menores que faziam parte de uma facção criminosa que atua no município de Tabaporã. Os dois suspeitos maiores de idade encontravam-se com mandado de prisão em aberto. Já os dois menores têm diversas passagens por furto, roubo e tráfico segundo a Polícia.
Fonte: Porto Noticias/Noticia em Foco