Home Polícia Bebê morta pelos pais em Tabaporã teve dois dedos esmagados por maus tratos antes de morrer.

Bebê morta pelos pais em Tabaporã teve dois dedos esmagados por maus tratos antes de morrer.

4 min ler
0

Antes de ser morta em Tabaporã, a menina Vitória Gabryella Dias Lacerda, de 6 meses, sofreu maus-tratos em casa e, em agosto de 2019, com menos de um mês de nascida, quase teve dois dedos do pé decepados. Equipe médica do hospital foi quem identificou o caso e acionou à Polícia Civil e o Conselho Tutelar. Após a prisão dos suspeitos, eles alegaram que a bebê morreu após tomar um medicamento errado.

Casal diz que não matou bebê em Tabaporã, e dão versão de que criança morreu após passar mal

A menina morava com os pais quando deu entrada no hospital municipal. Lá, a equipe médica constatou fratura em dois dedos do pé, que estavam esmagados.

Consta ainda que por pouco um dos dedos não foi amputado. Na época, o Conselho Tutelar informou que em entrevista com os pais, identificados como Raquel Araújo Dias, 25 e Tiago Silva Lacerda, 23, não souberam informar o que havia acontecido com a filha.

Eles foram presos em flagrante pela Polícia Civil. Fiança chegou a ser arbitrada, mas os suspeitos alegaram que não tinham condições financeiras, mas acabaram tendo a liberdade provisória garantida pela Justiça.

Presos pela morte

Fragmentos do corpo de Vitória foram encontrados na noite de quinta-feira (9), em um poço na zona rural da cidade. Mas, o encontro só foi possível após o casal ter sido preso pela Polícia Civil do Goiás.

Eles estavam morando em um assentamento em Jataí (GO), foram identificados e presos pelos policiais. Em depoimento, o pai da criança alegou que ela morreu após ter sido medicada e, em seguida, ocultou o corpo da filha no poço.

Diante dos fatos, eles foram presos em flagrante pela ocultação do cadáver e vão responder pelo crime de homicídio qualificado.

O caso

Os pais e a criança foram vistas pela última vez em 27 de dezembro, mas a investigação só começou após o Conselho Tutelar denunciar o fato à Polícia Civil na quarta-feira (8).

Testemunhas informaram que viram o casal saindo sem a criança e sem o carrinho de bebê, e mais tarde, pediram carona sem o filho. O fato causou suspeita nos populares.

A casa da família estava abandonada, mas alguns pertences do bebê foram encontrados jogados em um rio da cidade, levantando a suspeita de que ele tinha sido jogado no local.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…