Home Ultimas Notícias Bebê que aguardava cirurgia por ter nascido com malformação morre com Covid-19 em MT

Bebê que aguardava cirurgia por ter nascido com malformação morre com Covid-19 em MT

3 min ler
0

O bebê Enthony Alessandro Pereira Lopes, que nasceu com uma malformação no crânio e no coração e aguardava uma cirurgia, morreu com Covid-19, na terça-feira (15), enquanto esperava transferência para um hospital em São Paulo. Ele iria completar um mês de vida neste sábado (19).

A mãe de Enthony, Lucineia Pereira Gomes, conseguiu, no dia 9 de setembro, a vaga para o filho fazer a cirurgia. Ele já estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sinop há 23 dias.

Para serem autorizados a embarcar, Lucineia e o bebê tiveram que passar por exames de Covid-19. Os testes deram positivo e eles tiveram que ficar em quarentena, até estarem curados, para que a transferência fosse autorizada. No entanto, Enthony não resistiu. A infecção pelo coronavírus se agravou e ele morreu na última terça-feira (15). A mãe acredita que eles pegaram o vírus dentro do hospital, por ser um lugar em que estavam mais expostos.

Enthony nasceu no dia 19 de agosto, Lucineia havia feito vários exames de ultrassom e nenhum deles mostrou que o filho tinha alguma enfermidade.

Com 37 semanas descobriu que ele tinha malformação no crânio e não se sabia ao certo de que tipo, mas também atingia o coração, e que o parto deveria ser feito imediatamente.

Ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso e, após o parto, o bebê foi direto para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em princípio, os médicos fizeram exames na cabeça ele foi diagnosticado com craniossinostose complexa.

A craniossinostose é caracterizada pelo fechamento precoce dos ossos do crânio do bebê, que resulta em deformidades no formato da cabeça.

Outros exames foram feitos e foi detectado que o bebê também tem uma malformação no coração, em que a válvula poderia se fechar. Por isso, ele aguardava a cirurgia no hospital.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…