Home Ultimas Notícias Bolsonaro diz que ele e ministros tomaram cloroquina e ‘funcionou’

Bolsonaro diz que ele e ministros tomaram cloroquina e ‘funcionou’

2 min ler
0

O presidente Jair Bolsonaro disse, durante transmissão semanal ao vivo, que agradece por ter se curado da covid-19 “primeiro a Deus e depois à medicação que foi dada, que foi a hidroxicloroquina”.

O presidente recebeu o diagnóstico da doença no último dia 7 e nesta quinta-feira (30) a primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou ter testado positivo para a doença.

Segundo Bolsonaro, no dia seguinte ao ter tomado a cloroquina “já estava bom”. “Se foi coincidência ou não, não sei, mas funcionou”, disse Bolsonaro. De acordo com o chefe do Executivo, ele e outros ministros que foram diagnosticados com a doença também fizeram uso do medicamento e melhoraram.

Bolsonaro participou da transmissão ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Gilson Machado. Com exceção da intérprete de libras, Bolsonaro, Freitas e Machado apareceram sem máscaras.

Um estudo brasileiro coordenado pelos principais hospitais privados do País aponta que a hidroxicloroquina, associada ou não ao antibiótico azitromicina, não tem eficácia no tratamento de pacientes internados com quadros leves e moderados de covid-19.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…