A campanha de Lula à presidência da República ganhou às ruas de Mato Grosso, neste segundo turno. Carreatas, adesivaços e bandeiraços foram registrados em Cuiabá e diversas cidades do interior no Estado, no último final de semana. As atividades da baixada cuiabana foram lideradas pela deputada federal Professora Rosa Neide (PT) e pelos deputados estaduais petistas: Valdir Barranco e Lúdio Cabral.
Em Cuiabá houve bandeiraço e adesivaço no sábado (22), pela manhã, em frente à Igreja do Rosário e São Benedito, no centro. No período da tarde houve carreata na região Oeste da cidade. A atividade contou com mais de 150 veículos, partindo do Sesc Porto e percorrendo ruas e avenidas dos bairros: Verdão, Cidade Alta, Cidade Verde, Novo Terceiro, Coophamil e Santa Isabel.
Ainda no sábado de manhã houve carreata no município de Chapada dos Guimarães. A atividade contou com participação do vice-prefeito do município, Carlinhos (PDT).
“Esse final de semana demonstrou que a campanha do presidente Lula cresceu muito aqui na baixada cuiabana. Temos informações de grandes carreatas realizadas no interior. O povo de Mato Grosso quer mudança, quer um presidente que respeite às famílias, que governe com competência e responsabilidade, tudo que esse atual não faz”, disse Rosa Neide.
Mais campanha
No sábado pela manhã, também houve carreata em Cáceres. A atividade foi organizada pelo Movimento Cáceres Pró-Lula e pelo Diretório do PT local.
No domingo (23), pela manhã, os apoiadores da candidatura de Lula realizaram bandeiraço na feira do bairro CPA II, em Cuiabá e no município de Santo Antônio de Leverger. No período da tarde houve carreatas em Sinop e Tangará da Serra.
“Muito boa a receptividade do povo sinopense ao presidente Lula. O voto é secreto e o trabalhador e a trabalhadora sabem que o candidato que defende jornada de trabalho digna, salário justo e a volta dos direitos trabalhistas é o Lula. O povo não cairá na pressão ilegal de alguns patrões, que querem que o atual governo destruidor de direitos continue no poder”, finalizou a vereadora por Sinop, Professora Graciele (PT).
Redação