Home Política Candidatos poderão usar carro de som com jingle e campanha política no período eleitoral apenas em carreatas e reuniões

Candidatos poderão usar carro de som com jingle e campanha política no período eleitoral apenas em carreatas e reuniões

2 min ler
0

Os candidatos que concorrem nas eleições municipais de 15 de novembro de 2020, não poderão usar carro de som para rodar jingles e anúncios de suas candidaturas pelas ruas da cidade.

A informação foi passada pelo promotor eleitoral da 27ª zona, Dr. Herbert Dias Ferreira em entrevista à Rádio Tucunaré de Juara. Integram a 27ª zona eleitoral os municípios de Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã.

De acordo com o promotor, os carros de som e mini-trio poderão ser utilizados pelos candidatos somente durante caminhada política, carreata e durante as reuniões e comícios (caso houver).

Os horários permitidos será das 08:00h às 22 horas até as vésperas da eleição, e deve-se respeitar o volume de 80 decibéis.

O Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral estão focados em dois pilares que são a prevenção da saúde pública durante a pandemia do novo coronavirus que proporcionou várias restrições, inclusive com adiamento das eleições de outubro para novembro.

Os partidos e candidatos foram notificados para que observem durante a campanha as medidas higiênico-sanitárias necessárias à prevenção de contágio pelo coronavírus.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…