Candidatos poderão usar carro de som com jingle e campanha política no período eleitoral apenas em carreatas e reuniões

Os candidatos que concorrem nas eleições municipais de 15 de novembro de 2020, não poderão usar carro de som para rodar jingles e anúncios de suas candidaturas pelas ruas da cidade.

A informação foi passada pelo promotor eleitoral da 27ª zona, Dr. Herbert Dias Ferreira em entrevista à Rádio Tucunaré de Juara. Integram a 27ª zona eleitoral os municípios de Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã.

De acordo com o promotor, os carros de som e mini-trio poderão ser utilizados pelos candidatos somente durante caminhada política, carreata e durante as reuniões e comícios (caso houver).

Os horários permitidos será das 08:00h às 22 horas até as vésperas da eleição, e deve-se respeitar o volume de 80 decibéis.

O Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral estão focados em dois pilares que são a prevenção da saúde pública durante a pandemia do novo coronavirus que proporcionou várias restrições, inclusive com adiamento das eleições de outubro para novembro.

Os partidos e candidatos foram notificados para que observem durante a campanha as medidas higiênico-sanitárias necessárias à prevenção de contágio pelo coronavírus.

Fonte:
Porto Noticias

Comentários

comentários

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para lhe atender
👋 Olá, como posso ajudar?