Home Mundo China não registra nenhum novo caso de contágio local; país teve 34 novos casos, todos importados

China não registra nenhum novo caso de contágio local; país teve 34 novos casos, todos importados

2 min ler
0

China anunciou nesta quinta-feira que, nas últimos 24 horas, não registrou nenhum novo caso de contaminação local do coronavírus Sars-CoV-2, embora tenha verificado 34 casos originários de pessoas do exterior, segundo informações oficiais.

Conforme relatado pela Comissão Nacional de Saúde, esses 34 casos importados constituem o maior aumento diário em duas semanas. Segundo a Comissão, os casos importados agora totalizam 189.

Este é o primeiro dia sem casos locais de contaminação desde que as autoridades locais definiram os critérios de contagem em janeiro.

A Comissão também informou oito outros pacientes mortos pela epidemia, elevando o número total de mortes na China continental para 3.245.

Números registrados mostram que o surto de coronavírus parece estar sob controle na cidade de Wuhan, capital da província chinesa de Hubei e onde o Covid-19 foi identificado inicialmente em dezembro de 2019.

De acordo com o balanço mais recente, atualmente existem apenas 7.263 pacientes ainda em tratamento médico na China para a infecção por COVID-19.

Fim do bloqueio

O país já planeja o fim do bloqueio de Wuhan. Ele acontecerá quando não houver novos casos por 14 dias.

No entanto, medidas estritas de controle e prevenção de doenças ainda serão necessárias para evitar uma possível recuperação, informou o China Daily na quinta-feira, citando o epidemiologista Li Lanjuan.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…