Home Mundo China tem 9º dia consecutivo sem registro de mortes por covid-19

China tem 9º dia consecutivo sem registro de mortes por covid-19

3 min ler
0

A Comissão Nacional de Saúde da China informou, nesta sexta-feira (24), que não registrou nenhuma morte por covid-19 em todo o país pelo nono dia consecutivo.

As autoridades do órgão disseram que, até a meia-noite local (13h de quinta-feira em Brasília), o número total de mortes devido a esta doença no país permanecia em 4.632.

A última morte na China pela doença transmitida pelo novo coronavírus ocorreu em 14 de abril e foi relatada no dia seguinte.

A comissão também disse que o número de novas infecções pelo vírus caiu pelo terceiro dia consecutivo, para seis, sendo que dois se referem a pessoas que vieram do exterior, ambos diagnosticados na cidade de Xangai.

Três dos quatro restantes foram casos de transmissão local relatados no nordeste da província de Heilongjiang, onde pessoas procedentes da Rússia foram diagnosticadas com o vírus nos últimos dias, forçando o fechamento da fronteira. O outro caso foi detectado em Guangzhou.

Com isso, o número total de casos ativos de coronavírus no país asiático é de 915, das quais 57 são de pessoas em estado grave.

O número total de pessoas infectadas na China desde o início da pandemia é de 82.804, das quais 77.257 já foram curadas.

Sinais titubeantes de uma vida normal estão surgindo em Wuhan, a metrópole chinesa em que a epidemia de coronavírus foi documentada pela primeira vez, após um isolamento de 76 dias que a transformou em uma verdadeira cidade fantasma. Na quarta-feira (8), as autoridades da cidade de 11 milhões de habitantes suspenderam as restrições draconianas que adotaram em janeiro

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…