Home Porto dos Gaúchos Chuva com rajadas de vento causaram prejuízos e destruição na região do Cambará em Porto dos Gaúchos

Chuva com rajadas de vento causaram prejuízos e destruição na região do Cambará em Porto dos Gaúchos

3 min ler
0

Uma forte chuva que caiu no final da tarde de sexta-feira (17 de setembro), acompanhado com fortes rajadas de vento, causou destruição e transtornos na zona rural de Porto dos Gaúchos, na região do “Cambará.

Fotos e vídeos registrados por moradores, mostram a força do vento, que derrubou árvores, e torres de telefonia e internet, destruiu armazéns e barracões, e causou estragos também em maquinários agrícolas.

Segundo informações de moradores, o local mais prejudicado foi o escritório e garagem na sede da fazenda do grupo VMX, onde um barracão inteiro que guardava maquinas agrícolas foi completamente destruído, vindo a desabar em cima das maquinas. Vários locais na região foram afetados pelo vendaval, a exemplo de torres de retransmissão de internet que vieram abaixo, alojamentos e a escola municipal no Cambará.

O vendaval, que pode ser considerado um ciclone extra tropical, durou pelo menos 40 minutos entre as 18h e 19h, e causou imagens impressionantes. Os ventos podem ter passados de 70-km/h.

Na terça-feira, 14 de setembro, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido o alerta amarelo de perigo de chuvas intensas acompanhadas de vento intenso, entre 40 e 60 quilômetros por hora em 38 cidades de Mato Grosso, entre elas Porto dos Gaúchos.

Fonte: Porto Noticias

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Fotos e vídeos cedidos por Dalmir Iori-Nenão

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…