Home Ultimas Notícias Cidades pólos de MT não têm mais UTIs para Covid

Cidades pólos de MT não têm mais UTIs para Covid

2 min ler
0

O secretário de Saúde de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, disse que não há mais vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de pacientes com Covid-19 nos hospitais da cidade e nem no município vizinho Sinop, na região norte do estado. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (3).

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nessa terça-feira (2), Sorriso tem 87 casos confirmados da doença. Desses, três estão em UTI e um leito de enfermaria.

De acordo com o secretário Luís Fabio Marchioro, a partir de agora, os pacientes que precisarem ser internados deverão ser transferidos para Cuiabá.

“Essa é a situação que chegamos neste momento. Na nossa região, não temos leitos de UTI disponíveis”, afirmou.

A maioria dos leitos são ocupados por pacientes com outras doenças. O secretário disse que o relaxamento das medidas de prevenção ao novo coronavírus pode contribuir para o aumento no número de casos.

“Aí quando acontece algo extremo a sociedade se revolta, mas vamos fiscalizar um ao outro para que na nossa cidade todo mundo possa ter a sua liberdade sob controle da saúde e da pandemia. Só depende de nós. Não pode achar que é brincadeira, que é bobagem”, ressaltou.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…