Home Novo Horizonte do Norte Com emissão de títulos nos assentamentos, prefeito Silvano fará parceria para documentar Projeto Casulo

Com emissão de títulos nos assentamentos, prefeito Silvano fará parceria para documentar Projeto Casulo

4 min ler
0

Depois de fazer com que se tornasse realidade a titulação dos assentamentos em Novo Horizonte do Norte, o prefeito Silvano Pereira Neves (MDB), busca agora iniciar o processo de documentação dos Casulos I e II.

Em reunião realizada na noite de segunda-feira, 23 de agosto com os vereadores e alguns casulenses, ficou definido que a prefeitura fará parceria para iniciar o Georreferenciamento nos lotes.

A parceria, se faz necessário devido à falta de recursos e material humano no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), no qual fica impossibilitado em realizar os trabalhos.

“Como fizemos nos assentamentos que já é realidade a titulação, viemos aqui trazer a proposta para iniciar o processo de regularização dos Casulos. A documentação é extrema importância para as pessoas que alí vivem. Com isso dá mais segurança e valorização na sua propriedade’, destacou o prefeito Silvano.

O valor do GEO nos 59 lotes é de R$ 70.000,00 (setenta mil reais). A contrapartida da prefeitura será de 40%. O restante deverá ser custeado pelos casulenses.

“O município quer regularizar pelo bem maior da sociedade. Terra sem documento acaba sendo inviável para as pessoas. Essa regularização vai facilitar muito a vida de todos esses parceleiros do Incra”, citou João Carlos Oliveira (PL), presidente da Câmara de Vereadores.

O parceleiro Espedico Valentin, fez questão de mencionar sobre a iniciativa do prefeito Silvano.

“Dando o primeiro passo é sinal de que tudo corre bem. Tem que começar, se não começar, nada vai pra frente. Eu espero que com esse grupo, todos interessando cada um fazendo a sua parte, nós seremos felizes e vamos conseguir adquirir o documento de cada área de terra que vivemos”, frisou Espedico.

“É de fundamental importância para nós que estamos a vários anos na área. É um momento que a gente sempre esperou. Graças à Deus chegou esse momento para dar início”, disse Nelson Camargo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Novo Horizonte do Norte.

“No assentamento já tem vários títulos emitidos. Ainda tem alguns lotes em processo de titulação na Gleba Caracol. E assim que finalizar, o Incra deve marcar uma data para entrega dos títulos”, finalizou o prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves.
Assessoria

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =

Verifique também

Policia Civil de Porto dos Gaúchos cumpre mandado de prisão contra integrante do CV acusado de homicídio em Tapurah

Policiais da Delegacia de Porto dos Gaúchos cumpriram na tarde desta sexta-feira (24 de se…