Com Janaína de vice, Carlos Bezerra é reeleito presidente do MDB em MT

O deputado federal licenciado Carlos Bezerra foi reeleito presidente do MDB mato-grossense pela 15ª vez consecutiva. Ele foi mantido no cargo na manhã deste sábado (6), durante convenção da sigla, no Paiaguás Palace Hotel, na Capital. No evento, a deputada estadual foi escolhida pelas lideranças partidárias para ocupar a vice-presidência da sigla no Estado.

Bezerra assumiu a presidência do MDB estadual em 1990, em substituição a Hermes de Abreu. Desde então, nunca mais saiu do comando partidário. Na época em que Bezerra assumiu a sigla, Dante de Oliveira havia migrado recentemente para o PDT e os emedebistas haviam ficado sem uma das suas principais lideranças em Mato Grosso.

Quando assumiu o comando do MDB, Bezerra estava deixando o Governo do Estado. Desde então, foi prefeito de Rondonópolis, senador e deputado federal.

Aos 76 anos, Bezerra terá a missão de pacificar o partido na Capital, em razão da briga pública entre o prefeito Emanuel Pinheiro e o deputado federal Valtenir Pereira. Ele também tentará cumprir a promessa de viabilizar candidaturas a prefeito nos 141 municípios nas eleições do próximo ano.

Em relação à escolha de Janaína como vice, Bezerra apontou que a parlamentar representa uma das principais lideranças da sigla. “Ela tem condições de ser o que quiser, desde prefeita da Capital até governadora”, afirmou o parlamentar. “Tem mostrado um traquejo político e poder de agregar muito grande. Tenho certeza que na vice-presidência fará um brilhante trabalho de fortalecimento do partido”, acrescentou.

Em seu discurso, a parlamentar cobrou mais atenção do governador Mauro Mendes (DEM) em relação às lideranças do MDB. Ela disse que prefeitos e vereadores do partido, que ajudaram na eleição de Mauro, reclamam diariamente da postura do chefe do Executivo estadual.

“Vou aproveitar que o governador está entre nós para reivindicar que o MDB seja tratado à altura de quem tem a maior bancada na Assembleia, dois deputados federais e de quem o ajudou a chegar onde está. Causa constrangimento o fato de permanecerem, no governo, pessoas ligadas à gestão passada”, critica. “Muitas lideranças viraram motivo de chacota. Portanto minha fala hoje é que o partido é composto basicamente por essas lideranças e está na hora de fortalecê-las em seus municípios, para que se tornem novos prefeitos e novos vereadores daqui a dois anos”, afirmou.

Além de reeleger Bezerra e escolher Janaína como vice, a convenção também definiu membros do Diretório Estadual, Conselho de Ética e Disciplina Partidária, Delegados à Convenção Nacional e membros do Conselho Fiscal. A Executiva também foi definida. Os nomes ainda não haviam sido divulgados até o início desta tarde.

O evento contou com diversos representantes estaduais do MDB. Aliado ao partido, o governador Mauro Mendes também participou do ato (Com Assessoria).

Fonte :

RD News

Deixe seu comentário: