Home Política Com Janaína de vice, Carlos Bezerra é reeleito presidente do MDB em MT

Com Janaína de vice, Carlos Bezerra é reeleito presidente do MDB em MT

5 min ler
0

O deputado federal licenciado Carlos Bezerra foi reeleito presidente do MDB mato-grossense pela 15ª vez consecutiva. Ele foi mantido no cargo na manhã deste sábado (6), durante convenção da sigla, no Paiaguás Palace Hotel, na Capital. No evento, a deputada estadual foi escolhida pelas lideranças partidárias para ocupar a vice-presidência da sigla no Estado.

Bezerra assumiu a presidência do MDB estadual em 1990, em substituição a Hermes de Abreu. Desde então, nunca mais saiu do comando partidário. Na época em que Bezerra assumiu a sigla, Dante de Oliveira havia migrado recentemente para o PDT e os emedebistas haviam ficado sem uma das suas principais lideranças em Mato Grosso.

Quando assumiu o comando do MDB, Bezerra estava deixando o Governo do Estado. Desde então, foi prefeito de Rondonópolis, senador e deputado federal.

Aos 76 anos, Bezerra terá a missão de pacificar o partido na Capital, em razão da briga pública entre o prefeito Emanuel Pinheiro e o deputado federal Valtenir Pereira. Ele também tentará cumprir a promessa de viabilizar candidaturas a prefeito nos 141 municípios nas eleições do próximo ano.

Em relação à escolha de Janaína como vice, Bezerra apontou que a parlamentar representa uma das principais lideranças da sigla. “Ela tem condições de ser o que quiser, desde prefeita da Capital até governadora”, afirmou o parlamentar. “Tem mostrado um traquejo político e poder de agregar muito grande. Tenho certeza que na vice-presidência fará um brilhante trabalho de fortalecimento do partido”, acrescentou.

Em seu discurso, a parlamentar cobrou mais atenção do governador Mauro Mendes (DEM) em relação às lideranças do MDB. Ela disse que prefeitos e vereadores do partido, que ajudaram na eleição de Mauro, reclamam diariamente da postura do chefe do Executivo estadual.

“Vou aproveitar que o governador está entre nós para reivindicar que o MDB seja tratado à altura de quem tem a maior bancada na Assembleia, dois deputados federais e de quem o ajudou a chegar onde está. Causa constrangimento o fato de permanecerem, no governo, pessoas ligadas à gestão passada”, critica. “Muitas lideranças viraram motivo de chacota. Portanto minha fala hoje é que o partido é composto basicamente por essas lideranças e está na hora de fortalecê-las em seus municípios, para que se tornem novos prefeitos e novos vereadores daqui a dois anos”, afirmou.

Além de reeleger Bezerra e escolher Janaína como vice, a convenção também definiu membros do Diretório Estadual, Conselho de Ética e Disciplina Partidária, Delegados à Convenção Nacional e membros do Conselho Fiscal. A Executiva também foi definida. Os nomes ainda não haviam sido divulgados até o início desta tarde.

O evento contou com diversos representantes estaduais do MDB. Aliado ao partido, o governador Mauro Mendes também participou do ato (Com Assessoria).

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…