Home Juara Com registro de 18 óbitos prefeitura de Juara monta Hospital de Campanha para atender casos de Covid-19

Com registro de 18 óbitos prefeitura de Juara monta Hospital de Campanha para atender casos de Covid-19

2 min ler
0

A Prefeitura de Juara montou um Hospital de Campanha para a internação de pacientes com Covid-19. Ocorre que o único hospital público da cidade está todos os leitos ocupados. Além da demanda de Juara, o hospital recebe pacientes de Novo Horizonte do Norte, Tabaporã e Porto dos Gaúchos.

O hospital está em funcionamento desde a última sexta-feira (15), no prédio onde funcionava o Centro de Saúde, que, com isso, deixará de realizar atendimentos de especialidades ambulatoriais. A demanda antes realizada no Centro de Saúde passará a ser atendida nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) da cidade.

Esse hospital de campanha ficará de portas fechadas, ou seja, não vai atender a população em geral, apenas as internações que forem encaminhadas pelo médico responsável, de pacientes diagnosticados com Covid-19.

Os pacientes com coronavírus que estão internados no Hospital Municipal serão removidos para o Hospital de Campanha.

O último boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Juara apontava  mais de 1.300 pessoas infectadas, e pouco mais de 1.100 recuperadas do covid. Neste domingo dia 17 de janeiro o município registrou a 18ª morte em decorrência da doença. A vitima foi uma mulher que estava gestante, e deu a luz a cerca de 10 dias, mas não resistiu a doença, vindo a falecer na capital Cuiabá onde ela estava internada. Não foi informado se ela tinha comorbidades.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…