Home Porto dos Gaúchos Confira quantas doses de vacina contra covid Porto dos Gaúchos já recebeu e quantas pessoas já foram vacinadas

Confira quantas doses de vacina contra covid Porto dos Gaúchos já recebeu e quantas pessoas já foram vacinadas

5 min ler
0

A técnica responsável pela vacinação contra covid-19 em Porto dos Gaúchos, Rozenei Campinas, detalhou em entrevista ao Porto Noticias sobre o cronograma atualizado da vacinação contra covid-19 no município.

Desde que começou a vacinação contra a covid-19, o município já recebeu 945 doses de vacinas, sendo aplicadas até esta quinta-feira dia 15 de abril 758 doses.

175 pessoas no município já receberam a primeira e segunda dose, e outras 408 receberam somente a primeira dose e aguardam o prazo para a segunda dose que completa a imunização.

“Então até agora o município vacinou pessoas acima de 65 anos, e na próxima etapa serão as pessoas de 60 a 64 anos e aí na sequencia as pessoas com comorbidades”, disse Rozenei. Ainda conforme a técnica, o município vem recebendo 03 marcas de vacinas diferentes, porem todas elas são aplicadas em primeira e segunda dose.

Com relação a questionamento sobre a demora no andamento da vacinação, a técnica explica que o município não tem o poder de interferir no cronograma de vacinação e nos grupos estipulados como prioritários pelo Ministério da Saúde, e as doses são envidas de acordo com o número de habitantes dos municípios e faixa etária; “Por exemplo, se temos 100 pessoas em determinada faixa etária de idade, o município vai receber aquela quantidade, nem uma a mais e nem uma a menos”, explicou.

Com relação a vacinação dos servidores da segurança pública, que entraram como prioritários, Rozenei informa que o município foi comunicado que na primeira etapa apenas 01 pessoa desse segmento será vacinado, mas ainda não foi informado o nome e a dose da vacina ainda não foi enviada. A ampliação da vacinação ocorre conforme a chegada de mais doses.

“Quero que a população fique tranquila que estamos tomando todo cuidado pra fazer o melhor pra nossa população. Estou me dedicando, as agentes de saúde, a secretaria de Saúde, todos abraçaram essa causa. Se acaso alguém das faixas etárias já contempladas ficou de fora, nos procurem, pois somos seres humanos passeis de falhas, e caso isso tenha acontecido, nos procure pra que possamos colocar no cronograma. Agradeço as agentes de saúde que estão fazendo um trabalho maravilhoso e tem ajudado muito nessa campanha, e estamos fazendo nosso melhor”, destacou a técnica responsável pela vacinação contra covid em Porto dos Gaúchos Rozenei Campinas.

Ouça a entrevista…

 

Fonte: Porto Notícias

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Locais de prova do Concurso Unificado podem ser acessados a partir desta quinta-feira

Os candidatos que se inscreveram no CNU (Concurso Nacional Unificado) vão poder acessar os…