Home Novo Horizonte do Norte Contas de Novo Horizonte do Norte de 2018 recebem parecer favorável à aprovação

Contas de Novo Horizonte do Norte de 2018 recebem parecer favorável à aprovação

2 min ler
0

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo de Novo Horizonte do Norte, exercício de 2018, sob a gestão de Silvano Pereira Neves. A decisão é resultado do julgamento do Processo nº 167584/2018 e 194433/2019 (apenso), ocorrido na sessão extraordinária de 28/11 e que teve como relator o conselheiro interino Isaias Lopes da Cunha.

No voto, o conselheiro informou que o agente político cumpriu os percentuais constitucionais na área da educação e saúde. Na Manutenção e Desenvolvimento do Ensino foi aplicado o correspondente a 30,88% das receitas provenientes de impostos municipais e transferências estadual e federal. Em relação ao Fundeb, foram aplicados 89,94% na valorização e remuneração dos profissionais do magistério da educação básica em efetivo exercício na rede pública e, na saúde, foram aplicados 22,09% do produto da arrecadação dos impostos.

Em função de algumas irregularidades verificadas nas contas, o conselheiro fez recomendações à atual gestão. Entre elas, que o gestor adote imediatamente as providências elencadas no artigo 22, da LRF; adote medidas tendentes à redução de despesas com pessoal, no próximo exercício; adote as providências necessárias à manutenção de equilíbrio financeiro das contas do ente; adote medidas efetivas no exercício visando o atingimento da meta de resultado primário previsto no Anexo de Metas Fiscais da Lei de Diretrizes Orçamentárias; entre outras.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…