Home Executivo Cooperação entre Governo do estado e prefeitura de Porto dos Gaúchos vai possibilitar pavimentação dos 65 km da MT-220

Cooperação entre Governo do estado e prefeitura de Porto dos Gaúchos vai possibilitar pavimentação dos 65 km da MT-220

4 min ler
0

Em parceria com a prefeitura de Porto dos Gaúchos o Governo do Estado irá pavimentar os 65 km da rodovia MT-220, trecho entre o trevo de Novo Paraná e o trevo de Tabaporã.

O termo de cooperação com o município foi assinado nesta quinta-feira, 27 de fevereiro/2020 pelo governador Mauro Mendes, vice-governador Otaviano Pivetta, secretário de Estado de Infraestrutura e o prefeito de Porto dos Gaúchos, Moacir Piovesan (Baxinho).

A obra será licitada pela Sinfra e alguns serviços serão executados diretamente pela prefeitura, sem transferência de recursos na base de contra partida. São obras complementares como sinalização e controle e recuperação ambiental, além do licenciamento e autorização de exploração das jazidas e a abertura das laterais da estrada, que já está sendo feita pela prefeitura.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, os custos das obras serão menores porque os municípios serão responsáveis pela licitação de alguns itens, que seriam de responsabilidade da Sinfra, caso não houvesse a cooperação.

Segundo o governador Mauro Mendes, essa parceria é um novo modelo de trabalho adotado pelo Estado. “Essa é uma nova metodologia de trabalhar junto com as prefeituras, baixando o custo para o Governo do Estado e efetivamente entregando obras aos nossos cidadãos de Mato Grosso”, disse durante o ato.

Pelo termo de cooperação serão pavimentados 64,13 quilômetros na rodovia MT-220. O prazo de execução das obras é de 24 meses e valor referência Sinfra para licitação será de R$ 44 milhões.

Para o prefeito de Porto dos Gaúchos, a obra não apenas traz dignidade para os moradores da região, como vai incentivar o desenvolvimento econômico, uma vez que deve melhorar o escoamento da produção agrícola.

“O vale do Arinos já produz mais de 300 mil hectares e pode chegar a 1 milhão de hectares de soja. Então, além de ser uma obra para a população, é um investimento para o Estado. O governador tem ajudado imensamente nosso município. Toda a região vai produzir muito mais”, disse Baxinho Piovesan.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…