Home Legislativo Veja pauta da sessão de segunda-feira, 04 de outubro na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos

Veja pauta da sessão de segunda-feira, 04 de outubro na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos

5 min ler
0

Durante sessão ordinária na noite de segunda-feira (04 de outubro), os vereadores de Porto dos Gaúchos votaram e mantiveram o veto do prefeito do município sobre o projeto de Lei n° 005/2021, que dispunha sobre troca de nome da avenida Rio Grande do Sul para Edo Bündchen. O projeto teve o veto mantido por 04 votos favoráveis e 03 contrários.

Na mesma sessão, também foi aprovado por unanimidade um projeto de abertura de credito no valor de R$ 248 mil para aquisição de um veiculo para o gabinete do executivo municipal.

Indicações

A vereadora presidente Ângela Piovesan apresentou indicação para que a secretaria de Infraestrutura construa uma pista de espera na MT-338, em frente ao armazém da SIPAL e a colocação de placas avisando sobre entrada e saída de caminhões. “Faço esta indicação tendo em vista a presença de intenso tráfego de caminhões o qual apresenta riscos futuros de acidentes rodoviários no local”, destacou.

Eder Boldrin indicou que o poder executivo faça um projeto de pavimentação Asfáltica da Rua Rudy Gilberto Wathier, saindo da Av. Teodoro Rezer até ao encontro com a Av. Novo Hamburgo; “É para que logo após a conclusão do projeto, possamos juntos ir em busca de recurso para se realizar a pavimentação da referida Rua”, destacou. O parlamentar indicou também que a Secretaria de Cultura e Meio Ambiente instale um parquinho do tipo (PLAYGROUND ) no espaço de lazer do bairro da Creche.

A vereadora Luciane Bündchen apresentou 03 indicações: Realização de um projeto para construção de um estacionamento mais amplo ou mão única na Rua Paulo Rezer entre a Sorveteria São João até o Supermercado São José, a construção de um Portal no Cemitério Municipal, além de pintura do muro e estacionamentos, e que a prefeitura faça uma ajuda financeira a Associação De Assistência Social – IADEPOR, com a finalidade colaborar para a finalização das obras da Casa Mortuária de Porto dos Gaúchos.

“Sabemos que a Casa Mortuária é o local que hoje todos os munícipes que sofrem com a perca de um ente querido utilizam para a última despedida e também para a celebração da missa e acolhimentos de seus amigos e parentes. A Casa Mortuária pertence a IADEPOR, mas é de uso de todos, nada mais junto que a prefeitura de Porto dos Gaúchos coopere para finalização desta obra de suma importância”, justificou ela.

Um requerimento para saber a quantidade de terrenos públicos e suas localizações também foi apresentado pela parlamentar.

Fonte: Porto Noticias

ASSISTA A SESSÃO

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Mulher que foi atropelada e morta a caminho o trabalho em Juara será sepultada nesta sexta-feira dia 26

Ivania de Oliveira Ventura de 45 anos, que foi atropelada e morta nas primeiras horas da m…