Home Executivo Coordenadora de saúde de Porto dos Gaúchos explica cronograma de vacinação contra coronavírus. Município já recebeu 281 doses

Coordenadora de saúde de Porto dos Gaúchos explica cronograma de vacinação contra coronavírus. Município já recebeu 281 doses

3 min ler
0

Porto dos Gaúchos já recebeu 281 doses de vacina contra coronavírus.

Até agora 65 pessoas estão completamente imunizadas contra a doença no município, uma vez que a imunização e considerada completa após o recebimento da 2º dose.

Outras 61 pessoas já receberam a 1º dose da vacina, e aguardam para tomar a segunda dose, que fecha o esquema vacinal.

Até agora foram contemplados somente profissionais de saúde do setor público e privado, que são considerados da linha de frente no combate a pandemia, idosos e acamados acima de 90 anos de idade e acamados e portadores de necessidades especiais acima de 60 anos. Ainda esta semana iniciou a vacinação dos portogauchenses com idade entre 80 a 89 anos.

Quem explica a programação vacinal é a coordenadora de atenção básica da saúde da família, da secretaria de Saúde do município, Gina Jonasson Mousquer Capelin.

Ela diz que as vacinas estão sendo enviadas ao município aos poucos, porem quase toda semana chega uma pequena quantidade, e conforme vão chegando, os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde vão sendo vacinados.

“Estamos na fase ‘2’ do ministério da saúde, que são idosos acima de 60 anos, porem conforme as doses vão chegando ao município vamos subindo a faixa de idade, como foi a princípio, idosos acima de 90 anos, agora iniciamos a vacina dos de 80 a 89 anos. A orientação é que a gente vá subindo de 05 em 05 anos, então o próximo grupo de pessoas do município a serem vacinados seriam as pessoas de 75 a 79 anos, mas tudo isso depende da quantidade de vacinas que formos recebendo. Se recebermos uma quantidade maior de vacinas, conseguiremos ir vacinando as faixas etárias de dez em dez anos, até atingirmos a vacinação de toda a população acima de 60 anos, que é o objetivo”, esclareceu Gina.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…